29/03/2024

Centenas de pessoas fazem protesto contra a Vivo

Vereador do município relata que os moradores cansaram das constantes falhas na geração de ligações da operadora e promete boicotar os serviços da empresa no início do mês que vem. Foto: Reprodução/A Tribuna

Em meio a tantos protestos contra tudo e contra todos, as empresas de telefonia também não foram esquecidas. Em Rondonópolis, cidade do estado de Mato Grosso com cerca de 150 mil habitantes, o alvo de um vereador foi a Vivo. O Beto do Amendoim (PSL) promoveu um protesto contra os serviços prestados pela operadora. Mais de 300 pessoas com mais de 100 veículos participaram da passeata.
 
Foto: Reprodução/A Tribuna
 
Segundo o vereador, diante dos péssimos serviços prestados pela operadora na região, não via os diretores da empresa agirem para reverter o problema apesar das constantes denúncias que fazia contra a operadora por meio de discursos. Pelo contrário, “conversei com alguns representantes da Vivo e segundo eles este tipo de protesto não muda nada, porque a Vivo é líder de mercado com 92% do setor e o cidadão não consegue viver sem a operadora”, conta. Foi aí que teve a ideia de intitular a manifestação de “Eu vivo sem Vivo”.
 
Beto do Amendoim recebe o apoio de algumas pessoas antes da manifestação começar. Foto: Reprodução/GazetaMT
 
Além da manifestação, o vereador disse que vai propor a população do município que desliguem seus celulares durante todo o dia  04 de julho (uma terça-feira) para demonstrar mais uma vez a insatisfação com os serviços prestados. Segundo Beto, a imprensa da região foi avisada e todos – imprensa e vereadores – receberam adesivos alusivos a campanha e utilizaram os mesmos durante uma sessão na câmara de vereadores da cidade voltada a tratar do serviço de telefonia.
 
“Agora esperamos que a Vivo nos dê um retorno, que ela possa montar uma força tarefa para sanar os problemas. Se não houver o respaldo por parte da empresa as pessoas vão migrar rapidamente para outras operadoras”, conclui Beto do Amendoim.
 
O outro lado da moeda
 
Procurada pelo Minha Operadora, a Vivo nos enviou uma nota que diz ter como prioridade oferecer serviços e atendimento de qualidade a seus clientes de todo o Brasil, incluindo os de Rondonópolis (MT) e que a maior parte dos investimentos da companhia telefônica no país (foram R$ 24,3 bilhões entre 2011 e 2014) destina-se principalmente a ampliação da cobertura e da capacidade, buscado assim o melhor desempenho.
 
“A busca pela qualidade, entre outros resultados, confere a Telefônica Vivo a melhor performance no Índice de Desempenho de Atendimento (IDA) da Anatel, em que a empresa ocupa o primeiro lugar, entre as operadoras móveis com atuação nacional. Atualmente, a Vivo cobre 98 municípios de Mato Grosso, 60 deles com a rede 3G, o que representa a maior cobertura 3G do estado.” finaliza o texto.

7 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
7 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários