terça-feira, 24 de junho de 2014

Centenas de pessoas fazem protesto contra a Vivo

O que você achou? 
Vereador do município relata que os moradores cansaram das constantes falhas na geração de ligações da operadora e promete boicotar os serviços da empresa no início do mês que vem. Foto: Reprodução/A Tribuna

Em meio a tantos protestos contra tudo e contra todos, as empresas de telefonia também não foram esquecidas. Em Rondonópolis, cidade do estado de Mato Grosso com cerca de 150 mil habitantes, o alvo de um vereador foi a Vivo. O Beto do Amendoim (PSL) promoveu um protesto contra os serviços prestados pela operadora. Mais de 300 pessoas com mais de 100 veículos participaram da passeata.

Foto: Reprodução/A Tribuna

Segundo o vereador, diante dos péssimos serviços prestados pela operadora na região, não via os diretores da empresa agirem para reverter o problema apesar das constantes denúncias que fazia contra a operadora por meio de discursos. Pelo contrário, "conversei com alguns representantes da Vivo e segundo eles este tipo de protesto não muda nada, porque a Vivo é líder de mercado com 92% do setor e o cidadão não consegue viver sem a operadora", conta. Foi aí que teve a ideia de intitular a manifestação de "Eu vivo sem Vivo".

Beto do Amendoim recebe o apoio de algumas pessoas antes da manifestação começar. Foto: Reprodução/GazetaMT

Além da manifestação, o vereador disse que vai propor a população do município que desliguem seus celulares durante todo o dia  04 de julho (uma terça-feira) para demonstrar mais uma vez a insatisfação com os serviços prestados. Segundo Beto, a imprensa da região foi avisada e todos - imprensa e vereadores - receberam adesivos alusivos a campanha e utilizaram os mesmos durante uma sessão na câmara de vereadores da cidade voltada a tratar do serviço de telefonia.

"Agora esperamos que a Vivo nos dê um retorno, que ela possa montar uma força tarefa para sanar os problemas. Se não houver o respaldo por parte da empresa as pessoas vão migrar rapidamente para outras operadoras", conclui Beto do Amendoim.

O outro lado da moeda

Procurada pelo Minha Operadora, a Vivo nos enviou uma nota que diz ter como prioridade oferecer serviços e atendimento de qualidade a seus clientes de todo o Brasil, incluindo os de Rondonópolis (MT) e que a maior parte dos investimentos da companhia telefônica no país (foram R$ 24,3 bilhões entre 2011 e 2014) destina-se principalmente a ampliação da cobertura e da capacidade, buscado assim o melhor desempenho.

"A busca pela qualidade, entre outros resultados, confere a Telefônica Vivo a melhor performance no Índice de Desempenho de Atendimento (IDA) da Anatel, em que a empresa ocupa o primeiro lugar, entre as operadoras móveis com atuação nacional. Atualmente, a Vivo cobre 98 municípios de Mato Grosso, 60 deles com a rede 3G, o que representa a maior cobertura 3G do estado." finaliza o texto.

7 comentários:

  1. Assim como em Rondonópolis/MT onde o sinal da Vivo é crítico, ligações não completam e ninguém consegue um serviço digno na "#pegaNADAbem" Em Belo Horizonte/MG não está diferente. Nos Bairros: Novo Progresso(Contagem), Coqueiros, São Salvador, Nossa Senhora da Glória, Pindorama, Novo Glória os consumidores, clientes dessa que se diz líder de mercado estão ha 3 meses sem conseguir utilizar o celular apenas da VIVO. Para Utilizar muitos tem que ficar no meio da rua para conseguir fazer uma chamada ou se for um DDD principalmente de Vivo para Vivo, usuários tem que deslocar até o Bairro Ipanema, Dom Bosco ou Alípio de Melo...

    ResponderExcluir
  2. Se eles vivem sem Vivo por que tao fazendo tanta questao pra aoperafora melhorar os servicos? Mudem logo de operadora e deixa de palhacada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles estão corretíssimos! Exercendo o papel de consumidor ainda mais que a prestadora em questão detém do maior número de clientes na região. Se ficar mudando de operadora nada vai adiantar pois a qualidade ficará a mesma porcaria.

      Isso sim é consumidor no que difere de usuário que é apenas um zumbi. Já que pensas assim André, você é um zumbi.

      Excluir
  3. Imagina quem usa a TIM. Neim fazendo greve de fome. Uso Vivo e não troco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Rondonópolis, a pior de todas é a VIVO. Claro, TIM e Oi estão cada dia melhor.
      Agora se você usa a vivo, faz vista grossa para as falhas de rede como: ter sinal e não conseguir originar e receber ligações ou então, enviar uma sms no enterro e ela só chegar no dia da missa de 7º dia.

      Excluir
  4. Eu uso a vivo 3g e simplesmente a vivo cortou meu acesso pq segundo ela eu usei todo o meu ciclo..e terei q esperar ate o dia 25/12 ou comprar um pacote para acessar a internet..

    ResponderExcluir
  5. Eu uso a vivo 3g e simplesmente a vivo cortou meu acesso pq segundo ela eu usei todo o meu ciclo..e terei q esperar ate o dia 25/12 ou comprar um pacote para acessar a internet..

    ResponderExcluir