sábado, 3 de maio de 2014

TIM já aparenta ter a pior banda larga móvel do ano

O que você achou? 
Operadora chegou a descumprir metas de qualidade em vinte e um estados de todo o Brasil.

Já deu uma olhada nos dados que divulgamos na quarta-feira (30) com os resultados das medições de internet banda larga pelo Brasil realizado pela Anatel? Se não, é importante você saber que a TIM já é a pior operadora de banda larga móvel do ano, de acordo com essas medições. A empresa foi a que menos atingiu as metas de qualidade da agência, até agora.

Em janeiro, a TIM deixou de cumprir as metas em 17 Estados, número que subiu para 21 Estados em fevereiro e 19 em março. A segunda pior foi a Oi, que falhou em 11, 15 e 14 Estados, respectivamente.

Então vem a Vivo que, mesmo sem bater as metas em oito, 12 e 10 Estados, respectivamente, pode ser considerada a segunda melhor quando o assunto é banda larga móvel.

Nem a Claro, que teve o melhor desempenho, conseguiu atingir os níveis previstos pela Anatel. Em janeiro a operadora falhou em quatro Estados; em fevereiro, três; em março, dois.

Contatada para comentar a situação, a TIM disse apenas que "está focada na melhoria do serviço em todo o Brasil, de forma a acompanhar o constante crescimento do tráfego de dados". 

Já na banda larga fixa o título de pior é da Oi, que ficou abaixo das metas em janeiro (23 Estados), fevereiro (21) e março (20). São números bem mais altos que as concorrentes, Net e GVT, mas também porque a Oi está presente em mais Estados.

Em janeiro, a Net falhou em quatro Estados e a GVT, em dois. Em fevereiro, a primeira teve problemas em 11, já a segunda, em quatro; e em março, ambas deixaram de cumprir as metas em seis Estados.

Com informações de Olhar Digital.

3 comentários:

  1. A Internet da TIM pode ser apelidada de Corujão, pois só funciona de 01:00 da manhã até as 06:00.
    DDD31 - Cidades: Ribeirão das Neves, Contagem, Betim, Belo Horizonte, Santa Luzia, Vespasiano, Confins e São José da Lapa.

    ResponderExcluir
  2. Eu desconfio fortemente desses dados, pois é impossível a Oi ter ficado na frente da TIM aqui na Paraíba. Não tem a menor condição, o serviço de dados da Oi por aqui é absurdamente ruim. Vai ver testaram embaixo das antenas da Oi (que têm 3G, o que é raro por aqui).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só na Paraíba.. parece que todas as antenas da TIM estão aí, pois os dados afirmam o caos da rede de dados da TIM em MG, ES, RJ, MT, RR, AM, BA, DF, GO, PI e por aí vai.

      A um exemplo,

      O Oi galera e o TIM BETA.

      Tenho os dois.

      TIM BETA, Não consigo conexão e ou navegação em Betim, Ribeirãod as Neves, Contagem e Belo Horizonte ou então, no deslocamento entre esses municípios que possui trechos 100% urbanizados, a conexãod a TIM some.

      Já o oi galera, percorro mais de 40km entre esses municípios citados sem sequer cair para 2G e navegando normalmente.

      Portanto, a Oi está se saindo melhor mesmo independente do plano.

      Excluir