18/04/2024

Calendário para procedimento de Teste e Etiquetagem de equipamentos para a Copa do Mundo está disponível

Os procedimentos visam evitar riscos de interferências entre dispositivos sem fio.

A Anatel disponibilizou o calendário para os procedimentos de Teste e Etiquetagem (T&E) de equipamentos de telecomunicações emissores de radiofrequência que operarão durante a Copa do Mundo 2014.

Os procedimentos conduzidos pela Anatel visam minimizar os riscos de interferências e contemplam todos os dispositivos sem fio, tais como: transmissores de mão, microfones sem fio (de mão e de lapela), câmeras sem fio, roteadores Wi-Fi, etc.

Todos os usuários de equipamentos emissores de radiofrequência (profissionais e empresas envolvidas na cobertura da Copa) devem apresentá-los para teste e etiquetagem, acompanhados da respectiva autorização de uso e configurados exclusivamente com a(s) frequência(s) e largura de banda descritas na autorização.

O procedimento também se aplica aos equipamentos que não necessitam de autorização para operar (homologados como radiação restrita).


Teste e Etiquetagem (T&E) na Copa do Mundo 2014



Durante o período dos jogos, agentes da Anatel estarão nos estádios e no Centro Internacional de Transmissão (International Broadcast Center – IBC) para a realização de testes preliminares, com o objetivo de aferir se os dispositivos de telecomunicações que emitem sinais de RF estão corretamente configurados, em conformidade com os parâmetros descritos na licença ou autorização de uso temporário de radiofrequências (UTE) emitida pela Anatel.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários