22/04/2024

Algar Telecom é homenageada na Assembleia Legislativa de Minas

Presidente executivo do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia, discursa durante homenagem aos 60 anos da empresa.

“A Algar Telecom é uma empresa empreendedora que surgiu em 1954 com o objetivo de conectar o interior ao restante do país. Hoje, ela promove o desenvolvimento em vários estados, com cerca de 25 mil colaboradores”. A definição é do 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Ivair Nogueira (PMDB), durante a abertura da sessão solene em homenagem aos 60 anos de fundação da Algar Telecom realizada na quinta-feira (8) em Belo Horizonte.

A homenagem aos 60 anos da Algar Telecom foi um projeto de autoria do deputado estadual uberlandense, Luiz Humberto Carneiro (PSDB), que destacou a relevância da empresa não só para Minas Gerais. “É importante lembrarmos a história desde o pioneirismo com o comendador Alexandrino Garcia até os dias de hoje. Temos orgulho de homenagear uma companhia que nasceu em Minas e que traz um trabalho diferenciado e contribui para o desenvolvimento de todo o país sempre com o intuito do servir as pessoas”, afirmou Carneiro.

O diretor presidente da Algar Telecom, Divino Sebastião de Souza, que faz parte do grupo há 37 anos, também ressaltou a importância das pessoas para a empresa e agradeceu a confiança dos acionistas no trabalho realizado pelos executivos e colaboradores. “Seguimos a visão do nosso fundador, que é Gente Servindo Gente. Por isso, sempre nos preocupamos em ter em nossa equipe pessoas que gostam de gente. De nada adianta a tecnologia se por trás dela não tivermos pessoas preocupadas em servir bem”, disse o executivo.

Além do espírito de servir, dentro da história da Algar Telecom, o presidente executivo do grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia, afirmou que a inovação e o empreendedorismo sempre fizeram parte do DNA da companhia. “A Algar foi a primeira empresa a utilizar o celular pré-pago no Brasil. Um momento que marcou o setor de telecomunicações do país. Essa homenagem nos orgulha. Já estamos prontos para comemorar os próximos 60 anos”, disse Luiz Alexandre Garcia, neto do fundador da Algar, Alexandrino Garcia.

A Algar Telecom também é chamada de CTBC – Companhia de Telecomunicações do Brasil Central. Mas está aos poucos fazendo uma transição de marca para Algar.

Com informações de Correio de Uberlândia.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários