18/04/2024

Alerta: Internet da Sercomtel deve ficar mais lenta neste sábado

Técnicos estarão trabalhando para aumentar a capacidade do serviço da operadora por causa da Copa do Mundo. Imagem meramente ilustrativa.
Daqui a pouco, às 8h, técnicos do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGIbr), com apoio de técnicos da Sercomtel, vão trabalhar no aumento da capacidade do link do PTT (Ponto de Troca de Tráfego) que atende a operadora. Os PTT´s promovem a interconexão direta entre as redes que compõem a Internet no País.

O trabalho será feito em São Paulo e deve ser concluído às 13h. Durante esse período, poderá ocorrer lentidão para acessar e navegar na internet.

Em virtude da Copa do Mundo, todos os 26 PTT´s que existem no Brasil estão recebendo capacidade adicional para suportar a demanda de banda larga que pode surgir. Todas as operadoras de telecomunicações e as redes de televisão estão fazendo ampliações em seus links.

Durante dois meses as atividades do Comitê Gestor da Internet no Brasil ficarão restritas ao suporte dos serviços já ativos. O congelamento operacional terá início no dia 12 deste mês e terminará em 13 de julho com o objetivo de minimizar possíveis impactos e manter a estabilidade da infraestrutura dos PTTs no período que antecede a Copa.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários