14/03/2024

Vivo vai eleger o melhor professor de matemática do Brasil

O professor vencedor ganhará um contrato para dar aulas por celular através da plataforma “Vivo Educação”.


A Vivo está promovendo um concurso que tem por objetivo encontrar o melhor professor de matemática do país! Podem participar professores do ensino fundamental e/ou médio, de cursinho, pré-vestibular ou de alguma instituição de ensino superior de todo o Brasil que mostrem que possuem um jeito único, criativo e que prendam a atenção dos alunos na hora de ensinar a disciplina. Para poder provar isso será necessário enviar um vídeo de até 2 minutos que responda “De que forma você acredita que a matemática está ou deve estar presente no dia a dia”. Pode ser um trecho de uma aula, um depoimento ou qualquer vídeo em que o professor interessado demonstre seu método de ensino aliado à criatividade. Logo em seguida é só preencher a ficha de inscrição disponível no site do concurso contendo como referência o link do vídeo gravado. O site do concurso pode ser acessado através do endereço vivoeducacao.com.br/concurso ou omelhorprofessordobrasil.com.br.

Após a inscrição e o envio do vídeo, todos os inscritos terão seus vídeos apresentados no site do concurso até o dia 21/05 onde passará por uma avaliação dos próprios internautas. Os 100 professores mais votados passarão para a segunda fase onde serão avaliadas pela própria comissão julgadora do concurso. Serão avaliados carisma, didática e relevância do conteúdo do vídeo enviado pelo participante. A comissão julgadora será composta por:
  • um jornalista ou articulista especializado em educação;
  • um profissional de propaganda e marketing; 
  • um diretor de escola pública ou privada; 
  • um professor de matemática que leciona matemática em escola pública ou privada;
  • um diretor da Abril Educação;
  • um diretor da Vivo;
  • um diretor do O Reverso.


O grande vencedor do concurso ganhará um ‘Troféu Vivo’ como reconhecimento com a menção “O MELHOR PROF. DE MATEMÁTICA DO BRASIL” mais a opção de contrato com a empresa O Reverso para ser o âncora da área de matemática no serviço móvel da Vivo “Repórter do Conhecimento” por um ano inteiro ao lado do Professor Pasquale, âncora contratado pela operadora para a disciplina de Língua Portuguesa.

O concurso “O melhor professor de Matemática do Brasil” é realizado pela Vivo e conta com o apoio da Edumobi, Abril Educação, O Reverso e Fundação Victor Civita. O resultado do concurso será divulgado em até quatro dias após o fim do julgamento, previsto para acontecer no dia 06/06.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários