20/04/2024

TIM entra na onda dos mensageiros e cria seu próprio WhatsApp

Por meio do aplicativo móvel será possível enviar mensagens, enviar arquivos, efetuar ligações via VoIP, além de realizar chamadas em vídeo.


A TIM entrou na briga dos aplicativos de comunicação integrada e lançou nesta segunda-feira (07) o aplicativo gratuito Blah, disponível para todos os usuários de smartphones Android ou iOS, mesmo para os que não são clientes da operadora. O Blah irá integrar serviços de voz, mensagens, videochamadas, chat e ligações por VoIP – na prática, será um concorrente para os aplicativos WhatsApp, Skype e Viber. Em breve o aplicativo ganhará uma versão para web e tablets. Não há menção para dispositivos Windows Phone.

Segundo a TIM, o Blah foi testado durante dois meses por um grupo de mais de 24 mil usuários, que sugeriram melhorias e mudanças para o aplicativo. 

Como funciona

Para conectar-se e autenticar o aplicativo, será necessário informar o número da linha de telefone ou o perfil do Facebook. O app então irá puxar todos os contatos do usuário, similar ao que faz o WhatsApp, com exceção da conexão pelo Facebook.

O programa irá utilizar cores diferentes para identificar se o contato que utiliza o aplicativo é cliente da TIM ou ambos. Também será possível convidar um amigo para instalar o app.

As conversas em grupo poderão reunir até 100 pessoas e as chamadas em vídeo com até quatro usuários simultâneos. Todo o histórico de conversas ficará armazenado em um só lugar, incluindo as mensagens de texto (SMS). 

De acordo com a TIM, o download e uso do Blah são gratuitos. Os usuários serão tarifados apenas pelo tráfego de dados da respectiva operadora. As chamadas tradicionais de voz e o envio de SMS, feitos pela rede da operadora, também serão tarifados de acordo com o plano utilizado.

Para conhecer mais sobre o novo mensageiro instantâneo e baixar para o seu smartphone Android ou iOS, é só clicar.

Com informações de INFO.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários