24/03/2024

Participação da Claro cai e operadora oferece carros para evitar perdas

Promoção ‘Craque da Claro é Outra Coisa’ foi lançada para tentar acabar com a crescente perda de linhas que a operadora apresentou no primeiro trimestre do ano.

A Claro apresentou adições líquidas negativas em março. Divulgamos no início da tarde desta quarta-feira (23) os dados referentes ao crescimento do setor de telefonia móvel no Brasil, e como é fácil perceber, a Claro perdeu participação no mercado. De janeiro a março a fatia de clientes da operadora despencou de 25,35% para 25,13%. Pode parecer pouco, mas esse percentual representa uma perda de 284.310 linhas ativas, apesar das boas ofertas realizadas pela operadora no pré-pago.

Por falar em ofertas, a Claro lançou no dia 20/03 uma promoção que oferecia mil chamadas gratuitas e ilimitadas para quem comprasse um chip Claro Pré até o fim de março, justamente para tentar estancar essa perda de clientes com a chegada de novos usuários. O Minha Operadora chegou a elaborar uma enquete para saber se a promoção daria resultados e mais de 70% dos que votaram em nossa pesquisa disseram não esperar que a promoção surtisse efeito (clique para ver o resultado completo). E realmente os leitores deste site são antenados e estavam certos!

Dados divulgados pela Anatel mostram que a Vivo foi quem liderou o crescimento do celular em março – e nos dois primeiros meses do ano – com adições líquidas de 418 mil celulares, seguida pela TIM (275 mil), Oi (212 mil) e Nextel (133 mil).

Ao contrário das outras empresas, a Claro apresentou adições líquidas negativas (-193 mil) em março.


Mais um ataque para alcançar clientes

Para tentar diminuir o impacto dessa perda de usuários para a concorrência e aproveitando o período de aquecimento para a Copa do Mundo, a Claro vai dar mais uma investida em promoções. A operadora do grupo América Móvil lançou a promoção “Craque da Claro é Outra Coisa” está oferecendo cupons para o sorteio de sessenta (60) carros zero km da marca Volkswagen, modelo ‘Up!’ para cada R$ 10 gastos em serviços da operadora ou quando recarregar o celular.

A promoção é válida para clientes de todos os planos da Claro e está disponível para participação até o dia 14/06/2014. Será que dessa vez a promoção dá resultado?
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários