24/03/2024

Controladora da TIM vende sua sede na Itália por 75 milhões de euros

Objetivo da venda é estabilizar a dívida da Telecom Italia que chega a 37 bilhões de euros.

A companhia de telecomunicações Telecom Italia (controladora da TIM) vendeu a sua sede por 75 milhões de euros ao Fondo Inarcassa.
As instalações, no entanto, vão continuar a ser ocupadas pela empresa de telecomunicações da Itália. Segundo o comunicado, o acordo pressupõe um aluguel de longa duração, para que a marca italiana continue a usufruir dos 11.600 m², localizados perto da praça financeira de Milão.
O CEO da Telecom Italia tem tomado várias medidas para estancar a dívida de 37 bilhões de euros. Nos primeiros seis meses como responsável pela empresa, Marco Patuano vendeu a participação da companhia na Argentina, ativos como torres de internet sem fios na Itália e no Brasil e cortou nos dividendos. Só no ano passado, em 2013, a Telecom Itália registou 674 milhões de euros em prejuízos.
A venda de instalações e a negociação de alugueres de longa duração não são uma novidade na Europa. Em 2012, a Nokia arrecadou 170 milhões de euros com a venda do seu edifício vidrado. No ano passado, em 2013, a Telefónica andou à procura de compradores para a sua sede em Madrid, num local designado como “Distrito Telefónica”.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários