22/04/2024

Claro lança uma nova plataforma cultural: Claro Experiências

Projeto levará mais de 70 apresentações para Minas Gerais neste ano.
Formada por integrantes do Skank, Uakti e Tianastácia, a banda instrumental Os Distraídos abriu o evento de lançamento da #ClaroExperiências, que aconteceu ontem, no Centro Cultural Banco do Brasil. A nova plataforma cultural lançada pela operadora Claro conta com um extenso calendário de eventos culturais que acontecerão em várias cidades de Minas durante todo o ano.

“Nós aninhamos diversos investimentos em cultura dentro desse ‘guarda-chuva’. Serão 17 projetos e mais de 70 eventos, além de plataformas digitais para facilitar o compartilhamento das experiências”, explica Erik Fernandes, diretor regional da Claro em Minas Gerais.

Entre as iniciativas, está o Som Clube, uma série de shows gratuitos de artistas brasileiros no quarteirão fechado da praça da Savassi, em frente à loja da operadora. Em abril e maio, a iniciativa vai trazer shows de Alessandra Maestrini (25/4), Thiago Pethit (02/05) e Marcelo Jeneci (09/05).

Outro tentáculo do projeto é o Claro Rock, que promoverá encontros entre artistas mineiros e grandes nomes do rock nacional. Na primeira edição, a banda Tianastácia receberá o cantor Nasi (ex-Ira) no Circus Rock Bar, no dia 24 de abril.

A #ClaroExperiências engloba também o Palco Ultra, festival de bandas universitárias que busca descobrir novos talentos da música mineira. Os vencedores se apresentarão em grandes palcos do Estado. Já o Música para Viajar vai oferecer shows de diversos estilos musicais no embarque e desembarque de passageiros no Aeroporto Internacional Tancredo Neves.

Projeto do cantor e compositor Sideral, o Música no Teatro também integra a plataforma cultural. A ideia é circular com shows gratuitos, mediante doação de materiais escolares, por Minas Gerais. Além de Belo Horizonte, estão na agenda do artista as cidades de Poços de Caldas, Ipatinga, São João del Rei, Nova Lima e Barbacena.

“Outra iniciativa importante é a restauração dos postes da praça da Liberdade. Vamos deixar a praça mais clara”, conta Erik Fernandes. O lançamento da nova iluminação do conjunto arquitetônico e paisagístico da Praça da Liberdade será marcado por um concerto gratuito da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. O Circuito Praça da Liberdade também vai abrigar 30 apresentações musicais e cênicas de teatro, dança, circo e performances, todas gratuitas, até o fim do ano.

Além dos projetos, a operadora apoiará shows de artistas nacionais e internacionais em Belo Horizonte. O primeiro deles é a apresentação da banda carioca O Rappa, marcada para o dia 10 de maio, no Expominas.

Grupos mineiros como Jota Quest, Os Marcianos (projeto paralelo do baixista PJ, do Jota Quest), Tianastácia, Sideral e Gabriela Pepino participarão de iniciativas da plataforma. O Tianastácia, inclusive, no dia 18 de maio, abre a turnê do disco “Love Love”, com show no Parque Mangabeiras.

Fechando a programação, acontece o Festival #ClaroExperiências, em dezembro. A agenda de eventos será divulgada bimestralmente através no site do projeto.

Sobre o #ClaroExperiências

A noite da última terça-feira, (8), foi de novidade para o cenário cultural mineiro. O Centro Cultural Banco do Brasil foi palco do coquetel de lançamento para parceiros, músicos e grandes nomes do entretenimento, o #ClaroExperiências. Um projeto que será a maior plataforma de cultura e tecnologia de Minas Gerais.

Além de todos os novos projetos descritos no artigo acima, as novidades não param por aí, um dos principais palcos da plataforma, a Praça da Liberdade, terá seus postes restaurados e com nova iluminação, tudo com o apoio da operadora. A inauguração da reforma acontecerá juntamente com uma apresentação gratuita da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais em data ainda não divulgada.

Para ficar ligado na agenda de eventos acesse o site do projeto já divulgado acima.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários