19/04/2024

Brasil tem a 83ª internet mais rápida do mundo

Velocidade média do nosso país é de 2,7 Mbps enquanto que a média mundial apresenta 3,8 Mbps.

No último trimestre de 2013, a velocidade da internet cresceu praticamente no mundo inteiro, inclusive no Brasil, embora de forma tímida. Um estudo realizado pela Akamai e divulgado nesta quarta-feira (23), informa que houve aumento de 0,2% na velocidade da conexão daqui, que passou a ser de 2,7 Mbps. Anualmente, o salto foi mais expressivo, de 21%.

Levando em conta que a média global é de 3,8 Mbps (uma alta anual de 27%), o Brasil não parece estar tão longe do ideal, mas está. Prova disso é que nossa internet é apenas a 83ª mais rápida do mundo, sendo que a Akamai analisou 133 mercados.

A Coreia do Sul, dona da maior velocidade, tem média de 21,9 Mbps (com pico de 64,4 Mbps) e todos os países no top 10 do ranking tiveram crescimento anual superior a dois dígitos – na Irlanda, que tem a 9ª internet mais veloz, a alta foi de 59%.

O crescimento trimestral da velocidade brasileira foi o menor entre todos os países das Américas; só está melhor que lugares como Equador, Colômbia, Costa Rica, Paraguai e Bolívia, onde a média ficou mais baixa do que já era.

Dos vizinhos, o que teve melhor desempenho é o Uruguai, com crescimento trimestral de 172% e anual de 163%. Com pico de 36,7 Mbps, eles possuem a 25ª internet mais rápida do mundo.

Com informações de Olhar Digital.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários