19/04/2024

Serviços do Bradesco pelo celular não consumirão tráfego de internet

Acesso gratuito aos serviços do banco está disponível para usuários de todas as operadoras.

O Bradesco oferece a partir desta segunda-feira (10), aos clientes acesso ao banco via aplicativos de smartphones ou tablets sem ter de utilizar seu pacote de dados.

Assim, torna-se o primeiro banco a oferecer internet grátis no celular no Brasil. A instituição espera que a iniciativa impulsione seus números do mobile banking, de acordo com o vice-presidente do Bradesco, Maurício Machado de Minas.

O canal tem potencial, inclusive, para ultrapassar a presença da rede de caixas eletrônicos em transações (ATMs, na sigla em inglês) já no próximo ano. Hoje, o mobile banking responde por 9% das transações do banco. Os caixas participam com 20%, sendo internet banking o canal principal, respondendo por volta de 50% das transações.

“Com a migração das pessoas físicas da internet para o celular, o mobile banking deve ocupar o espaço do internet banking em cerca de três anos. Queremos disponibilizar aos clientes tudo o que fazem hoje pela internet no celular”, diz Minas.

O serviço de internet grátis no celular para utilizar os aplicativos do Bradesco está disponível para planos pré e pós-pagos da Vivo, Claro, TIM e Oi. O vice-presidente do Bradesco não abre o volume de dados que o banco deve adquirir mensalmente das operadoras, mas garante que em função do tamanho, as tarifas obtidas foram “bastante atraentes”. Do lançamento da ideia à execução do novo serviço foram 90 dias, conforme Minas.

Atualmente, 3,2 milhões de clientes do Bradesco já se utilizam deste canal para fazer operações bancárias, o dobro em relação a 2012. No ano passado, foram mais de 800 milhões de transações realizadas por meio do aplicativo do banco, alta de 130% na mesma base de comparação.

“Nossa expectativa é dobrar o número de clientes que usam o celular para se relacionar conosco até o final deste ano. Serão mais de 6 milhões de clientes”, diz o diretor de canais digitais do Bradesco, Luca Cavalcanti.

O banco também quer ampliar o leque de produtos e serviços disponíveis no celular, como a contratação de empréstimos e venda de seguros. Nos próximos meses, o banco, segundo Minas, permitirá o depósito de cheques via smartphones ou tablets. Hoje, já é possível fazê-lo no Bradesco Next, espaço que reúne soluções tecnológicas no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

Com informações de Exame
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários