18/04/2024

Prédios da Vivo ficarão no escuro na noite deste sábado, 29

Prédios do Grupo Telefónica em todo o mundo também terão a atitude nobre de apagar as luzes em benefício do planeta.

A Telefônica/Vivo manifesta seu apoio a mais uma edição da Hora do Planeta, movimento mundial contra o aquecimento global, promovido no País pela organização ambientalista WWF-Brasil. Por isso, neste sábado (29/03), irá apagar as luzes de seus 23 prédios administrativos, diminuir a iluminação de cerca de 311 lojas próprias e incentivar, por meio de alerta por SMS, que seus cerca de 20 mil funcionários no país também participem da ação durante uma hora.

A iniciativa está alinhada com as práticas de sustentabilidade adotadas pelo Grupo Telefônica, que apoia o evento desde 2009 em todos os países em que atua. No ano passado, em ação semelhante, a empresa economizou 13.542,86 kWh só aqui no Brasil, o equivalente ao consumo mensal de 71 casas populares. O cálculo leva em conta que cada uma delas gasta, em média, 190kWh/mês. É o mesmo que se gasta com 515 banhos, considerando um chuveiro elétrico com uma potência média de 3500W, utilizando-o durante 30 dias, com banho durando 15 minutos.

A empresa reconhece a importância da gestão eficiente de recursos escassos como a energia ou a água para garantir o desenvolvimento sustentável das atividades produtivas do País. Dentro de seus esforços para reduzir o consumo de energia que alimenta seus equipamentos e redes de comunicação, ela tem um desafio: pretende abater, até 2015, 30% de seu consumo energético global nas redes de telecomunicações e 10% nos escritórios, em comparação a 2007.

Nesse sentido, a Telefônica/Vivo também tem um projeto que prevê a construção de um parque eólico no sul da Bahia exclusivo e, assim, aumentar o percentual de sua energia proveniente de fontes renováveis, o que resultará na redução das emissões de gases de efeito estufa e impactos de sua operação ao meio ambiente.

Sobre o ato

A Hora do Planeta, que envolve governos, empresas e também grande parte da população que realmente se preocupa com o meio ambiente, acontece neste sábado (29), das 20h30 às 21h30, segundo fuso horário local. A campanha acontece desde 2007, quando a WWF- Austrália inspirou os moradores de Sydney a mostrarem seu apoio ao combate às mudanças climáticas. Na época, mais de 2,2 milhões de pessoas e 2.000 empresas apagaram suas luzes por uma hora no primeiro evento Hora do Planeta.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários