29/03/2024

Deutsche Telekom lançará criptografia telefônica para massas

Aplicativo baseado em nuvem fará a criptografia de cada troca de texto ou voz entre dois dispositivos utilizando um código único


A Deutsche Telekom vai lançar um aplicativo para smartphones que vai criptografar mensagens de texto e voz e estará disponível a todos seus usuários.

Temores acerca da privacidade de consumidores acenderam um interesse intenso por produtos de criptografia para telefones móveis, especialmente após revelações do ex-prestador de serviço da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos Edward Snowden no ano passado sugerirem que os EUA monitoraram conversas telefônicas de cerca de 35 líderes mundiais, incluindo a alemã Angela Merkel.

O aplicativo baseado em nuvem fará a criptografia de cada troca de texto ou voz entre dois dispositivos usando um código único, disse a Deutsche Telekom em um comunicado.

O aplicativo será revelado oficialmente em meados de março na feira de tecnologia CeBIT em Hanover, na Alemanha, embora ainda não esteja claro quando o programa será disponiblizado para consumidores.

O software será disponibilizado primeiro para smartphones com o sistema operacional Android, sendo que a versão para smartphones baseados em iOS será lançada mais tarde.

A Deutsche Telekom disse que o produto estará disponível primeiramente para seus clientes corporativos.

Com informações de Exame
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários