domingo, 23 de março de 2014

Após mudança de tecnologia, moradores de Joanópolis, SP ficam incomunicáveis

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Usuários de áreas distantes do centro do município reclamam que não fazem ligações.

A troca do modem usado no serviço de telefonia fixa tem sido alvo de reclamação de moradores que vivem em áreas distantes da região central de Joanópolis. A mudança na tecnologia após a instalação de novos aparelhos deixou as linhas mudas, segundo os usuários. A Telefónica/Vivo disse que já mobilizou uma equipe técnica para checar o serviço de telefonia fixa com as tecnologias dos clientes.

Marco Antônio Pinheiro tem um restaurante ao lado da cachoeira dos Pretos, um dos pontos turísticos da cidade, e reclama da que desde que o novo aparelho foi instalado, ele não consegue nem fazer, nem receber ligações. "Toda a mercadoria é comprada por telefone, os vendedores não vem aqui. Também tem a questão dos clientes que ligam para reservar mesa, mas sem telefone não liga", reclama.

O comerciante disse ainda que mudaram o número da linha sem que ele soubesse. "Se eu quisesse o número antigo, precisava ter reservado antes, mas eu não sabia que ia mudar. Agora nenhum dos dois funciona", completa.

Carmen Calin Tomiati continua usando o antigo. A empresa telefônica não conseguiu atualizar o aparelho, mas mesmo assim às vezes o aparelho não funciona. "O antigo é intermitente, uma hora funciona, uma hora não funciona. Quando cai um temporalzinho para de funcionar. Tem gente que trocou, tem gente que ficou com as duas linhas e acabou não funcionando nenhum", conta.


Outro lado

A operadora Vivo respondeu que mobilizou uma equipe técnica para checar o serviço de telefonia fixa com as tecnologias dos clientes citados e que tomou as providências necessárias dentro do menor prazo possível.

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