domingo, 2 de março de 2014

Aplicativo Viber fornece ligações gratuitas para telefones fixos

O que você achou? 
Mensagem divulgada no perfil da empresa no Facebook.  A promoção estará disponível inicialmente até o fim do carnaval e já preocupa as operadoras.

Contra a popularidade do WhatsApp, o Viber está liberando ligações para telefones fixos no Brasil. O aplicativo de comunicação multiplataforma anunciou que está disponibilizando para os usuários brasileiros a opção de fazer ligações para os telefones fixos nacionais sem custo no mensageiro. A novidade é uma promoção lançada graças ao aumento dos downloads recentemente.

Segundo a página Viber Brasil no Facebook, o número dos downloads do serviço no Brasil aumentou 1000% e a quantidade de mensagens enviadas também cresceu bastante: 400%. Coincidentemente a partir do período em que o seu principal concorrente foi vendido para o Facebook e apresentou problemas durante todo o sábado (22/02).

“Por conta disso, resolvemos dar um presente para você: ligações de graça e ilimitadas do seu Viber para qualquer telefone fixo do Brasil. É isso mesmo, de graça!”, publicou o perfil da empresa no Facebook.

Basta escolher um número da agenda, selecionar “Viber Out”, serviço de ligações, e falar de graça. Não é preciso inserir código promocional ou ativar algum tipo de novo recurso. E segundo o Viber, esta é só a primeira de muitas ofertas que poderão continuar acontecendo nas próximas semanas.

“Agora vem a melhor parte: se a cada semana o volume de mensagens de texto trocadas no Viber aumentar 25%, a gente vai prorrogar para mais uma. E podemos prorrogar mais e mais se o volume continuar aumentando”, continua o post do Viber Brasil.

O Viber tenta se firmar no mercado e conter o avanço do WhatsApp, que no MWC 2014, anunciou que irá lançar chamadas de voz ainda durante este ano. Um fato interessante é que o próprio Viber também foi comprado recentemente, pela gigante japonesa Rakuten, em acordo de US$ 900 milhões.

Esse é um tema interessante, e o Minha Operadora quer saber: "Qual deve ser a atitude das operadoras para conter o avanço dos aplicativos de mensagem instantânea como Viber e WhatsApp?" Vote na enquete da semana presente ao lado direito, no topo da página!

Um comentário:

  1. A vivo fez isso após perceber a constante mudança dos clientes que migram do pré-pago para o controle de R$ 31,90, mas de que adianta isso se constantemente na Região metropolitana de Belo Horizonte não conseguimos usar a rede da VIVo para VOZ? essa prestadora prega uma política de ter maior cobertura e melhor sinal mas só completa ligações após a 10ª tentativa. Detalhe que a fala ocorre apenas de Vivo para Vivo.

    m 2010 já recorri ao Ministério Público de Minas Gerais, agra, lá vou eu novamente já que eles adoram considerar reclamações dos clientes improcedente na anatel.

    O pior é que nunca respeitam a legislação. já tomei chá de espera de 50 minutos e nem assim fui atendido. Já que a ANATEL não vale nada, resta-me ir ao Ministério Público de Minas Gerais novamente.

    ResponderExcluir