22/03/2024

Vodafone denuncia Telefónica na Espanha por discriminação

A operadora de telecomunicações britânica Vodafone informou nesta segunda-feira que apresentou denúncia contra a Telefónica para a Comissão Nacional de Mercados e Competição (CNMC) da Espanha por abuso de posição dominante de mercado no país.
A operadora britânica disse que a empresa espanhola estava abusando de sua posição ao fechar um acordo com a concorrente Jazztel excluindo a Vodafone com o objetivo de dominar o mercado de fibra óptica.
Em comunicado, a Vodafone disse que a denúncia também alcança a Jazztel, devido ao acordo que considera “anticompetitivo, por supor divisão de mercados e imposição a terceiros de condições comerciais discriminatórias”.
A denúncia da Vodafone refere-se, segundo a operadora britânica, à “estratégia excludente” desenvolvida pela Telefónica para levar seu “monopólio” na rede de cobre às redes de fibra óptica e para reforçar a posição de domínio numa série de mercados, em prejuízo à Vodafone e outros competidores.

Um porta-voz da Telefónica disse que o acordo é legal. “Demonstramos nossa intenção de assinar acordos com todas as operadoras”, declarou.
A Telefónica utiliza a marca Vivo para atuar no Brasil. A Vodafone está em processo de instalação no território brasileiro.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários