terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

TIM lança MBB em Porto Alegre para reforçar 3G

O que você achou? 

A TIM anunciou oficialmente o início de seu novo projeto de infraestrutura de telefonia, o Mobile Broad Band (MBB), que promete acelerar a velocidade de seus serviços de dados. Para completar, Porto Alegre é uma das 39 cidades contempladas com o MBB.

O projeto chega para cumprir o planejamento anunciado pela operadora em novembro. A novidade utiliza sites conectados a fibras ópticas de alta velocidade, upgrade do acesso via rádio e implementação de novas funcionalidades no core da rede. 

Até 2016, estão previstos investimentos de cerca R$ 1 bilhão no projeto e mais 200 cidades serão beneficiadas. No caso de Porto Alegre (RS), cerca de 60 bairros sentirão melhorias na rede, afirma a operadora.

A tecnologia começou por Recife (PE) e já está disponível em oito municípios da Baixada Fluminense (no Grande Rio) e 80% da orla carioca já foram contemplados com as melhorias de rede. Em São Paulo, as cidades de Osasco, Barueri, Embú, Carapicuíba, Taboão da Serra e Santana do Parnaíba já tiveram 100% do projeto concluído. A cidade de Natal (RN) já tem 99% da rede reestruturada. As melhorias em Brasília (DF), Salvador (BA), Goiânia (GO), Aracaju (SE) serão entregues no fim de novembro. Até dezembro, o MBB cobrirá as cidades de Fortaleza (CE), Belém (PA), Manaus (AM) e Cotia (SP), com 60% da rede renovada, antes da previsão inicial. Em 2014, o projeto deve contemplar ainda mais cidades no país.

“Ao utilizar a rede, o usuário perceberá um acesso muito mais rápido aos conteúdos da internet, melhorando significativamente sua navegabilidade”, diz Christian Krieger, diretor da TIM no Rio Grande do Sul.

Para desenvolver essa infraestrutura, a TIM investiu em melhorias para aumentar sua capacidade transmissiva e conectou seus sites a fibras ópticas, reforçando a velocidade de suas redes 3G Dual Carrier e HSPA+.

“Devido ao MBB e à oferta comercial da TIM, que não prevê diferenciação de preço entre o acesso 3G e 4G, o nosso cliente terá uma experiência boa de internet, sem preocupar-se com o tipo de rede e o plano que está utilizando”, completa Krieger.

A TIM é a segunda maior operadora no market share nacional (atrás da Vivo) e líder do segmento pré-pago (na frente da Vivo). Atualmente, possui mais de 73,4 milhões de clientes e 27,09% de market share. 

No triênio que vai até 2016, a companhia aplicará em infraestrutura mais de 90% dos R$ 11 bilhões previstos para investimentos no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário