23/03/2024

Teste aponta que internet 4G da Claro é a mais rápida do planeta

Um relatório publicado hoje pela OpenSignal, organização que utiliza apps de Android e iPhone para analisar as condições da conexão móvel em todo o mundo, trouxe um resultado que talvez seja encarado com absurdo pelos usuários de telefonia móvel no Brasil: temos o terceiro melhor 4G do mundo, perdendo só para Itália e Austrália.
A velocidade média de download o nosso 4G é de 21 Mb/s; a da Itália, a segunda colocada, é de 22,2 Mb/s e da Austrália, a vencedora, é de 24,5 Mb/s.

No entanto, a Austrália fica em segundo lugar quando falamos de operadoras, já que a que tem a operadora com conexão 4G mais veloz é o Brasil: estamos falando da Claro, que, segundo a OpenSignal, tem velocidade média de 27,8 Mb/s. A Vivo também aparece na lista, mais atrás, com média de 9,7 Mb/s, na 31ª posição.

A pesquisa também ressalta que a cobertura LTE do Brasil é pouca, especialmente em comparação com os outros países pesquisados. A da Claro fica em 14º lugar, com apenas 47% do tempo dos usuários nessas redes 4G. No caso da Vivo, o tempo em área com cobertura LTE é um pouco maior, mas ainda pequeno: 51%.

A pesquisa foi feita em 16 países, então a comparação é feita com outros locais que podem ter 4G há mais tempo e menos área para cobrir. Mas não é novidade para ninguém que o 4G, apesar de estar crescendo por aqui, ainda é relativamente novo e pouco popular: os planos são caros e os aparelhos compatíveis, idem. Logo, se houvesse mais gente conectada, talvez o resultado fosse diferente.

Talvez agora muita gente pense duas vezes antes de achar que a ‘grama’ do vizinho é mais verde.

Com informações de Open Signal

7 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
7 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários