terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Sercomtel tem os clientes mais satisfeitos, aponta Anatel

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Na noite de ontem (03) publicamos o ranking das empresas com mais queixas registradas no Procon-SP. Sendo que esse ato de reclamar é tão frequente que quase sempre esquecemos de dar valor as menos reclamadas. Queremos fazer diferente com essa postagem e parabenizar a Sercomtel, empresa de Londrina (PR), que foi a operadora que teve o menor índice de reclamações de clientes registradas na Anatel entre os meses de janeiro e novembro de 2013. O ranking está publicado no Portal do Consumidor, lançado pela Anatel na última sexta-feira (31).

Segundo a agência reguladora, na telefonia celular a Sercomtel teve apenas 0,045 reclamações por mil acessos/mês. Na telefonia fixa local, a operadora também aparece como a melhor do País, com 0,341 reclamações por mil acessos/mês.

A fonte da Anatel são os relatórios do Índice de Desempenho no Atendimento (IDA), que também estão disponíveis no Portal do Consumidor. O IDA possibilita ao cidadão comparar as operadoras no que se refere à sua capacidade de resolver, com agilidade e qualidade, os problemas apontados por seus clientes.

No IDA da telefonia celular, a Sercomtel ficou em primeiro lugar no País de janeiro a novembro e obteve nota 100 em todos os meses, com exceção de agosto. A nota 100 significa o cumprimento total das metas estipuladas pela agência e prestação de serviços eficientes para os seus clientes.

No segmento de telefonia fixa local, a Sercomtel também aparece em primeiro lugar em todos os meses, com exceção de novembro, quando ficou na segunda colocação.

"Historicamente, a Sercomtel sempre aparece como a operadora que atende de forma mais satisfatória às metas de qualidade e de prestação de serviços de atendimento eficientes para seus assinantes", enfatiza o presidente da companhia, Christian Schneider.

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