22/04/2024

PT inclui Sport TV na avaliação de ativos para fusão com a Oi


A avaliação da Portugal Telecom (PT) para definir o valor dos ativos com que a empresa contribuirá para o aumento de capital da Oi, prévio à fusão, inclui a participação do canal esportivo português Sport TV, um negócio que ainda aguarda o parecer da Autoridade da Concorrência (AdC).

A PT, assim como a Oi, divulgou nessa sexta-feira, 21, através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a avaliação de ativos feita pelo Santander Brasil, que atribui um valor total de 1.708 bilhão de euros ao grupo (ou R$ 5.575 bilhões), excluindo o negócio no Brasil – Oi e Contax.

O banco diz ter seguido “a metodologia de fluxo de caixa descontado por acreditar que esta é a que melhor captura o desempenho futuro da PT Ex-Brasil, em linha com as melhores estimativas da administração da Companhia”.

Na avaliação está incluída a participação de 25% da PT na Sport TV, um processo que ainda aguarda a decisão da AdC (Cade de Portugal), depois de o regulador setorial, a ERC, ter dado condicionado a aprovação da operação a uma série de alterações.

O negócio prevê a divisão do capital da Sport TV pela Sportinveste (50%), pela PT e pela Zon Optimus (em partes iguais).

A avaliação divulgada esta sexta-feira (que tem um valor mínimo de 1.623 bilhão de euros e máximo de 1.794 bilhão de euros) servirá de suporte “ao valor apurado para os ativos da PT a contribuir no aumento de capital da Oi, o qual será submetido à aprovação dos acionistas da Oi” na assembleia-geral extraordinária de 27 de Março, adianta o comunicado da PT.

Na avaliação incluem-se todos os ativos do negócio em Portugal, os ativos africanos concentrados na Africatel, bem como o SIRESP, a empresa húngara Hungaro Digitel e a Timor Telecom.

O Santander informou que os ativos de Portugal e Angola representam aproximadamente 97% da faturação e do EBITDA consolidado proporcional pró-forma da PT em 2013. As receitas superaram os 3 bilhões de euros e o lucro antes de impostos, juros, amortizações e depreciações atingiu 1.269 bilhão de euros.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários