23/04/2024

Nextel anuncia contratação de ex-Apple para direção de marketing

A Nextel anunciou a contratação de Cristina Famano como diretora de Desenvolvimento de Marketing, área criada pela companhia que engloba atividades focadas no crescimento, retenção e rentabilidade da base de clientes e gestão integrada de handsets e SVAs.

Com 14 anos de experiência de mercado, Cristina atuou como Sales Controller na Apple, onde era responsável pelo iPhone em operadoras e canal varejo no Brasil. Iniciou sua trajetória profissional na Promon e Sky, e trabalhou por mais de sete anos em operadora móvel no setor de telecom, em que foi responsável por projetos estratégicos como o overlay GSM-CDMA de mais de 40 milhões de clientes, lançamento da rede 3G, gestão estratégica de aparelhos incluindo marketing, compra e desenvolvimento de novos fornecedores, além do startup comercial de uma nova regional no Nordeste.

Cristina é graduada em engenharia civil pela Poli/USP e pós-graduada em administração de empresas pela FGV/SP. Também possui Mestrado em Estratégia e Liderança pela London Business School (Sloan Masters Program).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários