20/04/2024

Falha afeta telefonia em cidades de Minas. Bombeiros também foi afetado


No final da tarde desta sexta-feira (07), o 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora procurou a imprensa para avisar que os telefones de emergência 193 estão temporariamente mudos. Segundo o comunicado oficial, a causa é um problema técnico na operadora de telefonia responsável (Oi). 

Mas a pane não se restringiu ao telefone de emergência. A nota pediu ainda que, em caso de necessidade, as pessoas ligassem para o telefone da Polícia Militar (PM), 190. De acordo com os bombeiros, a polícia estava disposta a entrar em contato imediatamente via rádio para que as emergências fossem atendidas.

O fato foi registrado também nos telefones celulares, fixo e internet de usuários. Em e-mail enviado à produção do MGTV da Rede Globo, a Anatel informou que aguarda a comunicação e confirmação das falhas pelas operadoras.

O estudante de medicina veterinária, Daniel Dias, foi um dos usuários que registrou o problema. Ele ficou sem sinal de celular. De acordo com ele, o fato foi percebido por volta das 17h. “Eu estava na academia e como o meu celular não pega muito bem no local, não dei importância. Porém, quando cheguei em casa vi que o problema é na linha. Tentei tirar a bateria, e nada”, contou. Ainda segundo Daniel, uma amiga, que tem celular de outra operadora, também enfrentou o problema. “Eu só não estou sendo muito prejudicado porque não tinha nenhum compromisso marcado para mais tarde ou algo do tipo. Porém, faz falta. Alguém pode querer falar comigo. Eu também uso muitos aplicativos e converso com meus familiares, que são de outra cidade, por eles”, lamentou no momento do ocorrido.

Em nota, a operadora Oi informou que um duplo rompimento de cabos de fibra ótica, na tarde desta sexta-feira, afetou os serviços de telefonia fixa, móvel e comunicação de dados em parte dos municípios de Barbacena, Juiz De Fora, São João Del Rei e alguns municípios vizinhos no estado de Minas Gerais. O comunicado diz ainda que um dos rompimentos, entre Retiro das Pedras e Conselheiro Lafaiete, foi causado por obras de terceiros com retroescavadeira. A causa do segundo rompimento, localizado entre as cidades de Viçosa e Ubá, está em apuração. Equipes técnicas foram imediatamente acionadas para tentar restabelecer o problema o quanto antes.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários