19/04/2024

Cade aprova compra da Bahiasat pela Sky


O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra da Bahiasat Comunicações e MMDS Bahia pela Galaxy Brasil do grupo DirecTV, controlador da Sky. A operação foi iniciada em 2012 e aprovada pela Anatel no mesmo ano, já que não viu prejuízos à concorrência. O processo só foi enviado ao órgão antitruste em outubro de 2013.

As empresas baianas detinham outorga de TV por assinatura por micro-ondas em 19 municípios do estado. Segundo a análise do conselheiro Alessandro Octaviani, em 16 deles, a cobertura atinge até 19,99% dos domicílios e, nos três restantes, entre 20% e 39,99%. Contudo, em todas as cidades afetadas há de um a seis concorrentes capazes de rivalizar efetivamente com as empresas vendidas.

Para o relator, esse quadro aponta que não há “condições que favoreçam o exercício de poder de mercado”. Octaviani chegou a enviar ofício para a GVT, pedindo que se manifestasse sobre a operação, mas não obteve resposta da prestadora. Seu parecer foi aprovado por unanimidade.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários