20/04/2024

Portugal Telecom exporta startup brasileira de TI para Europa

A empresa brasileira Qranio anunciou uma parceria com a Portugal Telecom (PT) para entrar na Europa, instalando-se inicialmente na capital de Portugal, Lisboa.

A Qranio é uma empresa em sistema de start up junto a empresa Wayra Brasil, vertente da Telefônica|Vivo e fornece jogos educativos acessível nas plataformas online e móvel tem quase 850 mil utilizadores em mais de 70 países, desde que foi criada em 2011 em Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais. 

Pela plataforma, os usuários vão respondendo a questões e, se acertam, acumulam a moeda virtual QI$, que pode depois ser trocada por prêmios ou descontos.

“Podemos afirmar que é a notícia mais importante da história” da empresa, referiu Samir Iásbeck, CEO da Qranio, citado por vários jornais brasileiros.

Em Lisboa, a Qranio vai ter uma equipe comercial, marketing, relacionamento com usuários e para o estabelecimento de parcerias locais, com o apoio comercial da PT. A empresa foi integrada em dezembro no programa de apoio a startups Blue Start, da PT.

O country manager da empresa em Portugal é André Oliveira. Segundo o seu perfil no LinkedIn, assumiu o desenvolvimento do projeto em Julho de 2013. Antes, teve um projeto semelhante, o Testa-te!, lançado em 2012 e entretanto encerrado.

No mês de agosto do ano passado o Minha Operadora já falou sobre a plataforma para os seus leitores. Para saber mais sobre a Qranio, é só clicar aqui.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários