quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Banda larga popular da Oi cobre mais 170 cidades brasileiras

O que você achou? 
A Oi estendeu ofertas do Oi Velox nos moldes do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) do governo federal para mais 170 cidades no Brasil em 2013. 

Com isso, a companhia chega a 3.821 cidades atendidas pela oferta, o que corresponde a 79% do total de municípios da área de atuação da Oi. A maior parte das localidades atendidas (cerca de 40%) está nas regiões Norte e Nordeste do País. Operadora promete levar serviço para todos os municípios de sua área de atuação até o fim de 2014.

As ofertas seguem o que estabelece o Termo de Compromisso de adesão PNBL, firmado pela Oi junto ao Ministério das Comunicações e à Anatel. 

Por iniciativa do governo federal, o PNBL orienta o processo de popularização da internet no Brasil. O foco é a ampliação do acesso à banda larga, promovendo a inclusão digital e reduzindo as desigualdades sociais e regionais no país, uma vez que atinge as mais remotas cidades brasileiras.

O Oi Velox nos moldes do PNBL oferece velocidade de 1 Mbps e custa R$ 35 reais por mês. Nos estados em que for concedida isenção de ICMS, a oferta é feita a R$ 29,90 mensais. Em ambos os casos, o cliente não precisa pagar pelo modem, cedido em regime de comodato. 

O cliente tem também a opção de escolher um provedor de acesso gratuito, conforme lista de empresas que atuam em parceria com a Oi, ou pagar por esse serviço, caso prefira um provedor que também seja parceiro da companhia e cobre pelo serviço.

Conforme previsto no termo de adesão ao PNBL, o cliente pode optar também por uma oferta de serviços que inclua, além do Oi Velox nos moldes do PNBL, o Oi Fixo. A lista das cidades atendidas podem ser conferidas no site da Oi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário