23/04/2024

Vai e vem: Telecom Italia desmente de novo planos de vender TIM Brasil

A Telecom Italia voltou a negar nesta por meio de um comunicado que tenha planos de vender a TIM Participações e que sua participação majoritária na companhia brasileira “é um ativo estratégico”. Em nota, a Telecom Italia explicou que não foram feitos “contatos com outros possíveis compradores” nem receberam “ofertas de aquisição”.

“A Telecom Italia quer deixar claro que os rumores sobre supostos planos para uma desconsolidação ou a total ou parcial venda dos ativos no Brasil, especulado por jornalistas, especialistas e analistas carecem de qualquer fundamento”, afirmou o comunicado.

Os rumores sobre a venda da TIM começaram depois que a espanhola Telefônica|Vivo chegou a um acordo em setembro para aumentar gradualmente sua participação no consórcio Telco, que controla 22,4% da Telecom Italia. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse na ocasião que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidirá se a Telefônica pode manter o controle da Vivo e de modo indireto da TIM. A Telecom Italia tem uma participação de quase 67% na TIM Participações, através da TIM Brasil Serviços e Participações S.A.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários