24/04/2024

Twitter deve ser disponibilizado para celulares sem conexão

Em um esforço para atingir os mercados emergentes, o Twitter em breve será acessível até em celulares comuns, que não possuem internet. Pelo menos em Cingapura, onde a empresa U2opia Mobile tentará levar a experiência da rede social para seus usuários sem necessidade de um plano de dados.

Não dá para esperar muito rebuscamento do serviço, apenas comunicação essencial. A experiência será resumida a apenas texto, já que um protocolo chamado USSD, os celulares se comunicariam com os computadores do provedor. Assim, a U2opia poderia fornecer os Trending Topics locais para os usuários que contatarem um número específico. Entretanto, o protocolo não permite a exibição de imagens ou vídeos.

A empresa também tem serviços similares que permitem o acesso ao Facebook e bate-papo pelo Hangouts para 11 milhões de usuários que não possuem uma conexão móvel disponível. O serviço se chama Fonetwish, e o Twitter deverá fazer parte dele até março de 2014.

“Para muitos usuários de mercados emergentes, essa será a primeira experiência com o Twitter”, revela o CEO e cofundador da U2opia, Sumesh Menon em entrevista. Ele diz que 80% das pessoas em mercados emergentes ainda não têm internet no celular.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários