28/03/2024

População de Nova Friburgo pode se cadastrar para SMS de alerta

Continua disponível para a população de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, o cadastro para receber mensagem de alerta via celular. O sistema de envio de mensagens foi atualizado depois de apresentar problemas técnicos no envio dos SMS. Para se cadastrar, a população deve acessar o site do programa e informar dados como nome, endereço, CPF e número do telefone. O serviço é disponibilizado apenas para as operadoras Vivo, Oi e TIM.

Quem preferir, pode cadastrar o serviço diretamente na Defesa Civil de Nova Friburgo, que fica na Avenida Alberto Braune, 223 (antiga Rodoviária Leopoldina).
Os alertas seguem os protocolos definidos com base nos procedimentos do plano de contingência municipal para os estágios de atenção, alerta, alerta crítico e retorno a normalidade ou poderão ser enviados, imediatamente, em função de situações imprevistas e emergenciais, que venham a colocar em risco a vida da população e o patrimônio social.

O sistema serve também para informar e orientar a população sobre as ações de prevenção da Defesa Civil, relacionados à agenda de treinamentos nas comunidades, localização de pontos de apoio nos bairros, orientações sobre programas assistenciais, funcionamento e disponibilidade do sistema de sirenes, etc.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários