sábado, 7 de dezembro de 2013

Net pretende chegar a 200 municípios no ano que vem

O que você achou? 
A NET Serviços pretende chegar a 200 cidades brasileiras em 2014, com oferta de TV por assinatura, telefone fixo, banda larga e celular, disse o presidente da empresa, José Félix, prevendo manutenção do crescimento médio de 13% ao ano da base total de clientes, atualmente em 7,4 milhões.

Na semana passada, a empresa do grupo America Móvil, do bilionário Carlos Slim, anunciou que atingiu a marca de 6 milhões de assinantes na TV paga em outubro, com a adição de 549 mil assinaturas no ano, cerca de três vezes mais que a segunda colocada, a Sky/DirecTV. (Você pode visualizar os dados completos aqui).

"Não fazemos nenhum tipo de loucura para ganhar market share", disse Félix. "O que aconteceu neste ano foi que algumas outras operadoras não mantiveram o ritmo que vinham tendo no passado, e nós mantivemos", completou.

Segundo o executivo, isso se deveu à maior diversificação geográfica. Em 2013, a Net acrescentou 50 novas cidades a seu portfolio graças a mudanças regulatórias que permitiram expansão do serviço de TV paga. Atualmente, a operadora está presente em 150 cidades.

"Planejamos chegar a em torno de 200 cidades em 2014. Vamos ver se a economia permitirá, se conseguiremos repetir o desempenho deste ano", disse Félix. "Queremos manter o crescimento de 13 por cento".

O foco de expansão são as cidades em áreas adjacentes aos municípios em que já atua, especialmente capitais.

Em 2013, a Net deve fechar o ano com um investimento de R$ 3,5 bilhões, ante R$ 2,7 bilhões do ano passado. Félix não adiantou os números de 2014.

A estratégia continuará sendo a oferta dos chamados combos, com serviços de Internet, TV paga, telefone fixo e do celular da Claro (também da America Móvil) oferecidos conjuntamente.

"Nosso celular começa em 2014 a amadurecer e agregar efetivamente ao nosso portfolio na intensidade que a gente já tem em TV paga, telefone fixo e banda larga."

Segundo Félix, todas as linhas de serviços têm crescido na média de 13% ao ano, mas Internet lidera o avanço e a TV paga, por ser o serviço mais maduro, cresceu "um pouco menos", sem dar detalhes. "Temos uma expectativa grande em relação à Copa do Mundo, afinal, é um evento durante o qual esperamos que haja mais demanda por TV", completou o executivo.

A Net passa por momento de reestruturação societária, tendo concluído em novembro uma oferta pública de aquisição (OPA) de ações para fechar o capital da empresa.

Félix citou como um dos desafios da Net para os próximos anos ampliar a penetração da TV paga em periferias e favelas de grandes metrópoles, como Rio de Janeiro e São Paulo, onde imperam as ligações clandestinas de televisão a cabo.

Nesse sentido, a empresa criou há cinco anos um projeto com a prefeitura do Rio de Janeiro para oferecer pacotes básicos de cerca de 20 reais a duas favelas da cidade.

Mas o projeto não vingou. "Não evoluiu muito, porque concluímos que as pessoas querem pacote completo, Brasileirão, etc. E tudo a 20 reais; não conseguimos oferecer", concluiu Félix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário