17/04/2024

MDS adota soluções da Embratel para melhoria de rede

A Embratel anuncia o fechamento de contrato com a MDS Consultores de Seguros e Riscos para o fornecimento da Rede Única de Dados MPLS (RUD MPLS).

Uma das maiores corretoras do país, a MDS atende 9 mil clientes corporativos e 700 mil individuais, acumulando um volume de R$ 1 bilhão em prêmios administrados. A solução implementada será responsável pela melhoria na rede, o que otimizará as ações do dia a dia da empresa nas localidades onde atua: Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Atributos como alta qualidade e portfólio diferenciado foram fatores determinantes para essa importante conquista.

“Com a solução, a MDS irá acessar, consultar e baixar arquivos de maneira rápida e segura a partir de outros pontos, já que a RUD MPLS interliga e cria uma rede para agilizar as transferências de informação”, diz Gustavo Silbert, Diretor Executivo Embratel Empresas, destacando que a oferta comercializada é destinada a empresas que necessitam de segurança, otimização de recursos, tratamento de tráfego, gerência e escalabilidade.

“Buscamos junto a Embratel uma solução que nos trouxesse benefícios, com foco no desenvolvimento do dia a dia, alta qualidade e segurança na comunicação de nossas unidades em uma rede confiável”, declara Hélio Novaes, CEO da MDS no Brasil.

A RUD MPLS é destinada as empresas que têm o conteúdo de seus dados centralizado em uma localidade e necessita acessar, consultar e baixar arquivos de maneira rápida e segura a partir de outros pontos. Essa solução interliga e cria uma rede para agilizar as transferências de informação. Outro ponto importante é que a RUD MPLS utiliza um método de classificação e priorização denominado DiffServ, resultando em QoS (qualidade de serviço) com até seis classes de serviços: Voz/Vídeo, Missão Crítica, Interativa, Bulk, Network Control e Best Effort.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários