21/04/2024

Mais informações sobre quadrilha que roubou fios da Oi no Recife

O Minha Operadora publicou nesta segunda-feira (02) que um grupo de seis pessoas foram presas no Recife, capital do estado de Pernambuco. Fomos investigar melhor o caso e se sabe que a Oi teve um prejuízo estimado de quase R$ 2 milhões.
Conseguimos apurar que a Polícia Civil prendeu em flagrante a quadrilha. De acordo com os agentes, os ladrões estavam paramentados com fardamentos, equipamentos individuais de proteção e crachás. A ação foi descoberta, no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife, quando o grupo de suspeitos estava roubando uma tonelada de fios.

Segundo o delegado do caso Felipe Costa, a mesma quadrilha também teria roubado nove toneladas de fio em Outubro deste ano, no bairro de Jardim São Paulo, Zona Oeste, roubo considerado pela polícia, o maior no estado. “O que dificultou a identificação da quadrilha foi a forma discreta que agiam disfarçados de funcionários da empresa. Como a empresa de telefonia vinha recebendo muitas denúncias do mau funcionamento do serviço denunciou a polícia que passou a investigar o caso”, explicou.

Ainda segundo o delegado, a investigação acontecia desde Outubro deste ano. “Eles contavam com a participação de um ex-funcionário da empresa, que era terceirizado. Por conhecer o modo de atuar da empresa, ele furtava os cabos, entrava na estação subterrânea, realizava o corte dos cabos e os demais integrantes faziam o trabalho braçal de colocar no caminhão. Depois o caminhão era levado para um terreno, para queimar os fios e ficar só com o cobre, que era revendido em estabelecimentos comerciais”.

Ao todo, seis homens foram presos, Almir Nunes da Silva Filho, 25 anos; Leandro Persolino da Silva (28); Braz José de Paiva (36); Wandeyblekson Domingos da Silva (31); Wegenes de Santan Silva (27) e Eberton Albuquerque de Lima (22). Felipe Costa afirmou que os suspeitos também estavam envolvidos em furtos em Paulista, Olinda, ambos no Grande Recife, e em dois municípios da Paraíba, Patos e Campina Grande.

A quadrilha foi encaminhada para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, região metropolitana do Recife, e autuados pelos crimes de tentativa de furto qualificado, associação criminosa e interrupção de serviço telefônico.

A Rede Globo Nordeste, com sede no Recife, também preparou uma reportagem para noticiar o fato. No vídeo, é possível imagens impressionante que mostram os ladrões agindo e partindo os cabos. As fardas da empresa terceirizada ARM Engenharia também podem ser vistas. Você pode assistir a matéria completa clicando aqui.

Golpe na Bahia

Essa não é a primeira vez que a Oi é prejudicada por conta da má conduta de seus funcionários terceirizados. Na Bahia, a empresa de telecomunicações tomou um prejuízo de R$ 10 milhões por causa de golpistas que utilizavam a rede de banda larga do Oi Velox para prestar serviço de internet a preços bem abaixo do normal. Nós também noticiamos o fato aqui.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários