terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Já imaginou a Sercomtel como líder em telefonia? Ela conseguiu esse feito

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A Sercomtel é a marca mais lembrada pelos londrinenses quanto o assunto é telefonia fixa e provedor de internet. A empresa conseguiu chegar no topo com 71,9% das indicações referentes ao serviço fixo na pesquisa “Top de Marcas”, que teve o resultado divulgado na noite desta quinta-feira (28) no Buffet Planalto, pela CRCom Comunicação Empresarial e Litz Estratégia de Marketing. O diretor-financeiro da Ser­comtel, Claudemir Molina, representou a empresa no evento.

No quesito “provedor de internet”, a Sercomtel recebeu 33,2% das indicações. Na edição da pesquisa em 2012, este índice havia sido de 27,2%, o que mostra o crescimento do serviço de internet da Sercomtel na mente do consumidor. Na pesquisa sobre “ponto de revenda de celular”, a Sercomtel também obteve posição de destaque, com 11,4% das lembranças.

Para manter-se na lembrança dos consumidores, a telefônica tem investido em mídias sociais, principalmente no Facebook e no Youtube. “Planejamos nossa participação nas redes sociais de forma que seja positiva tanto para a empresa quanto para os clientes”, declarou à revista do Top de Marcas o diretor de marketing e serviços da Sercomtel, Agnaldo Cesar Aversani.

A pesquisa aponta as marcas mais lembradas pelo consumidor londrinense em 12 categorias e 88 segmentos de mercado. O Top de Marcas é promovido há 18 anos em Londrina. Nesta edição, ampliou ainda mais o grau de confiabilidade dos índices de lembrança com a estratificação baseada no tamanho de cada região da cidade. A inovação redefiniu o número de entrevistas aplicadas em cada setor- até então, Centro, Norte, Sul, Leste e Oeste abrigavam muito perto de 20% do total de questionários.

Um dos critérios utilizados pela Litz Estratégia de Marketing, instituto responsável pela pesquisa de campo, foi o tamanho da população de cada região, conforme os números do Censo 2010 do IBGE. Em 2013, a população de Londrina chegou a 520.231 habitantes, quase 15 mil a mais que os 506.721 recenseados pelo IBGE em 2010.

Esse novo mapa demográfico redefiniu os parâmetros da pesquisa: o Centro da cidade ficou com 18,1% das entrevistas, a Zona Leste com 20%, a Norte com 26,1%, a Oeste com 18,6% e a Sul com 17,4%. No total, foram feitas 1.066 entrevistas.

A iniciativa e organização do Top de Marcas Londrina são da CRCOM Comunicação Empresarial com apoio da Associação dos Profissionais de Propaganda de Londrina e Londrina Convention & Visitors Bureau.

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