19/04/2024

Aplicativo transforma qualquer smartphone em um Nextel

A rede Nextel já não é mais exclusividade da operadora: o aplicativo Prip, disponível oficialmente para download apenas nos Estados Unidos, mas funcional no Brasil, faz com que qualquer smartphone Android possa realizar ligações usando o PTT (push-to-talk), famoso botão de chamada direta usada pela operadora.

Gratuito para testar por um mês e funcional também no México, Peru, Argentina e Chile, o Prip tem como valor de assinatura US$ 7,99 (cerca de R$ 17) mensais. Seu único requisito é que é preciso usar a Internet, seja Wi-Fi, 3G ou 4G, como o WhatsApp, Viber e equivalentes.

Um site especializado em tecnologia testou o Prip em um Samsung Galaxy S3 ativado pela operadora T-Mobile, dos Estados Unidos. Rodando em português, o app apenas pediu para que se aceitasse os termos de utilização em sua primeira utilização, redirecionando para a ativação da assinatura gratuita por 30 dias. Após a mensagem “pagamento concluído”, o Prip é reaberto, carregando rapidamente e dando a opção de enviar convites a amigos via SMS ou e-mail.

Em sua primeira utilização, é possível integrar a agenda de contatos ao aplicativo, buscando quais pessoas da lista têm Nextel e poderão ser contatadas. Basta tocar na aba “Contatos” que ele fará o reconhecimento automático. Para falar com alguém, bastou segurar no ícone de um pequeno “rádio”, ao lado do nome da pessoa, para que um alerta fosse enviado. Para conversar, basta tocar na imagem da pessoa e segurar o dedo no display para começar a falar, fazendo da tela o substituto do botão PTT. Quando terminar a mensagem, solte e seu amigo poderá responder.

Usuários brasileiros que quiserem se aventurar a testar o aplicativo podem fazê-lo utilizando um programa de VPN para baixá-lo. Uma solução é instalar o app TunnelBear para acessar o Google Play norte-americano e tentar fazer download deste arquivo em seu celular. Caso não funcione, o APK Downloader é uma outra alternativa interessante. Nele, basta inserir o link do download no Google Play e aguardar que o site baixe o arquivo arquivo de instalação para o seu computador. Então, faça a transferência do programa para o celular e execute-o.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários