20/04/2024

“O Brasil é muito atraente para investir em telecomunicações”

“O Brasil é muito atraente para investir em telecomunicações”. A afirmação foi feita, em entrevista ao jornal El País, pelo novo presidente da Oi, Zeinal Bava, responsável pela recente fusão da empresa com a Portugal Telecom. Zeinal Bava nasceu em Maputo, capital de Moçambique, em 1965, quando a cidade ainda se chamava Lourenço Marques. 

Quando a ex-colônia portuguesa ganhou a independência, em 1975, sua família emigrou para Portugal. Bava estudou eletrônica e engenharia elétrica em Londres, e começou sua carreira numa empresa gestora de fundos de investimento. Em 1999 entrou para o grupo PT, onde ocupou cargos importantes, até 2008, quando foi nomeado CEO.

Após a venda da sua parte da Vivo no Brasil para a Telefónica, a PT se fundiu com a Oi e Bava se tornou também CEO da nova empresa que surgiu. Sua nomeação, foi recebida com uma excelente reação do mercado de ações, afirma o El País. 

Seus inúmeros prêmios como o melhor executivo setorial na Europa lhe rendeu o apelido de Messi das telecomunicações, embora ele tenha admiração declarada por Cristiano Ronaldo. Agora, afirma o El País, Bava está disposto a consolidar a fusão da Oi com a Portugal Telecom e atuar nos principais mercados de telecomunicações de língua portuguesa, com presença na Europa , América e África.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários