28/03/2024

Apesar de atraso da Oi, São Paulo agora tem 4G de todas as operadoras

Quem acompanhou as notícias sobre a vinda da tecnologia 4G ao Brasil sabe que não foi só uma questão de oferecer novos rumos aos mundo da telefonia móvel, mas sim, ter capacidade para suportar e, consequentemente, funcionar da maneira ideal.

A operadora Oi foi a última a estrear a tecnologia 4G no Brasil. No entanto, há um adendo que pode fazer toda a diferença: mesmo com seis meses de atraso em relação as concorrentes, a ‘super-tele’ é a única que atinge 73% dos 50% exigidos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) como cobertura na área urbana de São Paulo.

As cidades que já possuem a 4° geração desde o dia 22 de novembro pela Oi são Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. As que farão parte do grupo até o fim deste ano são Campinas, São Bernardo do Campo e mais 14 cidades no Estado de São Paulo.

De acordo com o diretor de produtos móveis da empresa, Roberto Guenzburguer, foram dois meses de empenho para deixar tudo pronto e estrear a tecnologia. Como não é algo tão popular como o 3G, o empresário explica que o 4G não irá se massificar nos próximos meses por exigir um público que se encontra no topo da pirâmide. Consequentemente, a Oi só anunciou o seu início após atingir a qualidade e desempenho que desejava.

Agora resta aguardar para que seja evidenciada qual será de fato a aceitação do público pela tecnologia 4G, visto que alguns não estavam muito otimistas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários