05/04/2024

Vivo dispara no 4G e anuncia lançamento em Maceió e Serra Gaúcha

A Vivo ativou nesta segunda-feira (30) sua rede 4G nos principais bairros da capital de Alagoas. A operadora é a primeira a levar a tecnologia de quarta geração à cidade, antes do prazo (dezembro de 2013) determinado pela Anatel. A antecipação deve-se especialmente à relevância dos mercados locais, que apresentam alta demanda para serviços de dados.

A Vivo oferece o serviço em vários bairros da cidade como:

Centro, Farol, Jaraguá, Poço, Ponta Grossa, Prado, Trapiche da Barra, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Jacintinho, Manguabeiras, Pitanguinha, Feitosa, Cruz das Almas, Jacarecica, Garça Torta, Ipioca, Pescaria, Serraria, Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária, Aldebaran, Benedito Bentes.

A operadora anunciou ontem a ativação de sua internet 4G também na serra gaúcha, contemplando os municípios de Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Farroupilha.

Com as ativações, a operadora sobe de quatro para sete o número de municípios cobertos pela nova tecnologia no estado. As outras quatro são Porto Alegre, Canoas, Lajeado e Novo Hamburgo.

De acordo com a Vivo, o lançamento da tecnologia nas três cidades da região serrana antecipa em três meses o prazo definido pela Anatel, que vai até 31 de dezembro.

Segundo determinação da agência reguladora, a cobertura 4G deve atender no mínimo 50% do território do município. De acordo com a Vivo, Farroupilha tem treze bairros cobertos pelo sinal. Bento Gonçalves tem nove e Caxias do Sul tem quinze.

Com esta expansão, agora já são 56 municípios com a tecnologia de quarta geração da Vivo, a maior cobertura do País. De acordo com a Anatel, o Brasil já contabiliza 257,2 mil acessos 4G, sendo 116 mil só da Vivo, o que representa 45,1% do total de acessos. Até o fim do ano, o serviço da operadora deverá chegar a mais de 70 municípios de todas as regiões do Brasil.

Se você é de um dos novos municípios atendidos pelo 4G da Vivo na Serra Gaúcha, confira abaixo se seu bairro conta com o sinal:
  • Farroupilha: Centro, Imigrante, Industrial, Medianeira, Nova Vicenza, Pio X, Planalto, Primeiro de Maio, Santo Antônio, São Luiz, São Roque, Vicentina e Volta Grande.
  • Bento Gonçalves: Botafogo, Centro, Cidade Alta, Planalto, Santa Marta, Santo Antão, São Bento, São Francisco e Humaitá.
  • Caxias do Sul: Santa Fé, Santa Catarina, Silvio Mondin, Sâo José, Nossa Senhora de Fátima, Madureira, Delazzer, Nossa Senhora de Lourdes, Centro, Rio Branco, Panazzolo, São Leopoldo, Kayser, Esplanada e Jardim América.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários