14/04/2024

De olho na popularidade das redes sociais, Claro lança o ‘Galera Claro’

O telefone celular tem se consolidado como principal meio de acesso às redes sociais. No fim de junho, o Facebook atingiu 1,15 bilhão de usuários no mundo. Desse total, 819 milhões (ou 71% do total) utilizaram o dispositivo para conectar-se à rede social pelo menos uma vez no mês. Aqui no Brasil, dos 76 milhões de usuários do Facebook, 44 milhões se conectam via dispositivos móveis.

Antenada a este cenário, a Claro acaba de lançar um aplicativo que incentiva a criação de comunidades dentro do Facebook: o Galera Claro. Com ele, é possível convidar amigos para participar deste grupo e ainda ganhar prêmios como Torpedos, acesso grátis a internet e até ligações ilimitadas para celulares Claro. 

“Esta é mais uma ação que a Claro promove para se aproximar do público jovem, que está sempre conectado. Com o Galera Claro, a interação com os amigos pode ficar mais divertida e o cliente pode usar todos os serviços disponíveis na página da Claro do Facebook, como o canal de recarga, por exemplo”, afirma Gustavo Diament, diretor-executivo de marketing da Claro. “Temos mais de 2,8 milhões de fãs na rede, o que nos faz pensar em criar sempre algo novo e diferenciado para este público”, conclui o executivo.

A dinâmica é bem simples. O cliente acessa sua conta do Facebook pelo computador e, ao entrar na página da Claro, se cadastra gratuitamente no Galera Claro. A partir daí, ele pode ser beneficiado e poderá ganhar diversos prêmios como SMS gratuito, ligação gratuita para outro celular Claro, acesso a internet móvel. Para isso, ele precisa: acessar o aplicativo pelo menos uma vez por semana, convidar seus amigos da Claro e de outras operadoras para participarem da comunidade e fazer recargas pelo Facebook. Quanto mais usar, mais prêmios pode ganhar.

Já no primeiro acesso semanal o cliente pré-pago já ganha SMS gratuito para qualquer operadora nacional. A cada semana ele pode ganhar um novo prêmio. Ao convidar amigos tanto da Claro quanto de outras operadoras, o cliente também é premiado. E se o amigo de outra operadora aceitar o convite e fizer portabilidade do seu número para a Claro, eles poderão conversar gratuitamente através da promoção Número Favorito.

Todas as informações sobre os prêmios estarão disponíveis na página principal e o cliente terá a opção de resgatá-los ou doá-los. Ao optar pela “doação”, o prêmio será disponibilizado na timeline do cliente e estará disponível para os amigos do Facebook. O primeiro amigo Claro Pré-pago que clicar, resgatará o prêmio.
Basta olhar ao redor para perceber que a maioria das pessoas está sempre conectada, teclando em seus smartphones. De acordo com uma pesquisa realizada pela Claro, 70% dos brasileiros compraram seu smartphone há menos de seis meses. O Facebook é o aplicativo mais usado e, por isso, um canal importante de interação com os clientes da operadora.

Alem do Galera Claro, a empresa fornece acesso sem custo ao Facebook. O objetivo, em ambos os casos, é disponibilizar serviços que atendam as necessidades do novo comportamento do consumidor, que busca cada vez mais acesso à internet móvel.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários