quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Claro lança sua nova Loja Online. Já fez uma visita?

O que você achou? 

Parece que não foi só o Minha Operadora que mudou seu site! A operadora de telefonia Claro lançou sua nova Loja Online, que já pode ser acessada através da página inicial do site da operadora. Foram realizadas mudanças consideráveis, incluindo a adoção de uma nova ferramenta que possui um moderno sistema de navegação que acompanhará as preferências do usuário.

A nova plataforma promete aos novos clientes da Claro acesso a todos os tipos de plano da operadora de forma prática e eficiente. Com as novidades a Claro pretende ampliar suas vendas, focando o êxito das principais operadoras americanas e europeias, cujo canal online representa cerca de 15% das vendas.

Para a realização do projeto a Claro contou com a parceria da Superfones, que trabalha em soluções de comercialização, serviços customizados e consultoria estratégica para o mercado de Telecom no Brasil. Trata-se da única plataforma nacional de e-commerce desenvolvida exclusivamente para o mercado de Telecom, com processo logístico diferenciado para garantir velocidade na entrega dos aparelhos e serviços. A empresa também atuou nas áreas de desenvolvimento do site, marketing, assim como no controle e a gestão do novo portal da operadora brasileira.

“A Claro, que possui o maior número de lojas próprias do país, lança agora um projeto inovador, que reúne as melhores práticas do e-commerce. A nova Loja Online foi pensada para contemplar uma demanda da população que vê na internet uma importante ferramenta, não só para compra de produtos, mas também, de serviços”, afirmou Ricardo César de Oliveira, Diretor Nacional de Vendas Consumo da Claro. “Com ela, pessoas de todas as localidades, inclusive onde não há loja física, terão acesso ao que é oferecido hoje pela operadora”, completou o executivo.
A Loja Online da Claro traz como outra vantagem as promoções exclusivas de aparelhos, que devem ser sempre atualizadas. O Samsung Galaxy SIII, por exemplo, pode ser adquirido por R$ 399,00 no plano Claro Online 2GB + 200 min + Torpedos + DDD. Já o Sony Xperia ZQ sai por R$ 1.649,00 no plano pré-pago, com acesso grátis ao Facebook.

Um estudo batizado de “Digital Shoppers Relevancy”, feito pela Capgemini, e montado após ouvir 16 mil consumidores digitais em 16 mercados do mundo, apontou que os consumidores estão mais inclinados a usar canais digitais ao comprar produtos eletrônicos de alto valor. Em todos os países, 54% dos entrevistados realizaram compras online de eletrônicos nos últimos seis meses. Além disso, 61% dos consumidores disseram que querem que as lojas on-line se lembrem de seus históricos para agilizar as compras.

E você? Gostou da nova loja online da operadora Claro? E é também um dos consumidores que deixou de fazer compras de eletrônicos em lojas físicas? Lembramos que você sempre pode participar de todas as matérias através dos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário