quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CTBC lança rede MPLS de 10 Gbps com Extreme

O que você achou? 
A Algar Telecom (dona da CTBC) investiu na tecnologia de redes Ethernet para redes empresariais e telecomunicações da Extreme Networks, com a implementação de uma rede MPLS de 10Gbps.

Com a nova estrutura, baseada em switches de alto desempenho da família Summit, os clientes da Algar terão uma rede de alta velocidade, com maior capacidade para serviços de voz convencional, VoIP, GSM, 3G, xDSL, GPON e trânsito IP.

Para a nova rede, a Algar adquiriu 90 unidades de switches Summit X460 e Summit X480, que se juntam a uma base instalada mista de 700 switches (1G e 10G), utilizando topologia em anel e protocolos L3 (OSPF) e MPLS.

De acordo com Luis Antônio Andrade Lima, diretor de operações e tecnologia da Algar Telecom, a mudança para MPLS 10G é parte da estratégia de expansão da oferta de serviços de alta qualidade e ancorar a alta taxa de crescimento da demanda de tráfego.

“Em 2012 atingimos o patamar de 2,2 milhões de unidades geradoras de receita, o que representa uma evolução de 16% em relação ao ano anterior”, comenta o executivo.

Ainda segundo Lima, com a tecnologia MPLS viabilizada pelas soluções da Extreme Networks, a empresa obtém não só maior rapidez nas ativações, mas também a redução de custos na execução dessa atividade.

“Antes, para cada ativação era exigida a intervenção de técnicos em todos os elementos do anel metropolitano, o que causava lentidão ao procedimento. Agora, estes trâmites são eliminados”, explica ele. A Algar prepara-se agora para a migração de toda a sua estrutura para o novo padrão de tráfego.

A Algar Telecom, detentora da marca CTBC, oferece serviços de telefonia fixa, celular, internet banda larga (3G e ADSL), comunicação de dados e TV por assinatura (DTH e cabo).

Para ao mercado corporativo, a empresa ainda oferece serviços de TI e serviços diferenciados de gerenciamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário