18/04/2024

Claro lança aplicativo de mensagens para “bater de frente” com o WhatsApp

Pegando carona em aplicativos de mensagens instantâneas que usam Wi-Fi ou a rede de dados, ameaçando a receita de SMS das operadoras, a Claro resolveu entrar na “briga” e acaba de lançar o Joyn, aplicativo para Android nos mesmos moldes do WhatsApp e do WeChat.

Segundo a operadora, o aplicativo está disponível apenas para clientes. O Joyn traz uma lista de contatos, que enumera os números Claro que o usuário tem na agenda, mas a companhia afirma que números de outras teles também estarão disponíveis para chamadas.

O Joyn permite a troca de mensagens e videochamadas, e também traz atalhos para serviços tarifados da operadora, como o envio de SMS e as ligações telefônicas. O diferencial é a possibilidade de enviar arquivos como fotos, vídeos e links durante uma ligação.

No Google Play, o aplicativo data de 30 de julho, mas foi lançado oficialmente apenas nesta semana. No entanto, as críticas não têm sido positivas. Por enquanto, o app está com três estrelas e muitas pessoas reclamam de poder utiliza-lo apenas com outros clientes da Claro. Há ainda quem relate que o aplicativo sequer reconheceu o chip da operadora.

Esta não é a primeira vez que o Joyn é disponibilizado em parceria com alguma operadora, embora a iniciativa seja pioneira no Brasil. No exterior, o aplicativo é utilizado por teles como a Orange e a Vodafone.

O Joyn é gratuito e compatível com Android 2.2 ou superior.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários