16/04/2024

Autoridade Portuguesa decide segunda-feira fusão da Zon/Optimus

A data limite para a AdC tornar pública a sua posição termina na próxima segunda-feira, dia 26 de Agosto. E deverá ser no último dia do prazo que a entidade optará por tornar pública a sua decisão sobre o processo de fusão entre a Zon e a Optimus.
O processo de fusão entre a Zon e a Optimus iniciou-se no final do ano passado, tendo merecido a concordância dos principais accionistas de ambas as empresas.

Tanto na Zon como na Optimus existe a convicção de que a AdC dará luz verde a esta fusão. Até porque, numa numa nota enviada à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, a 2 de Julho, a Sonaecom informou que a Zon e a Optimus aceitaram “assumir um conjunto de compromissos com o objectivo de eliminar todas as preocupações identificadas” e transmitidas pela Autoridade da Concorrência.
“A partir do momento que tenhamos autorização para avançar, seremos muito rápidos”, afirmou Rodrigo Costa, presidente da Zon, numa conferência telefónica com analistas realizada a 24 de Julho.
A velocidade com que o processo de fusão se verificará foi esta semana reiterada por Luís Reis, administrador do grupo Sonae responsável pela área operacional. “O processo [pós-AdC] depois será muito rápido” disse Luís Reis, também numa conversa com analistas.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários