14/04/2024

Vivo fecha parceria com a Ceragon para expandir rede LTE

A Ceragon Networks Ltd., a especialista número um em backhaul sem fio, anunciou hoje que a Vivo, uma subsidiária da Telefônica Brasil, selecionou a Ceragon como sua parceira de backhaul sem fio para a próxima fase da sua rede 4G LTE (Evolução a Longo Prazo) a nível nacional. Com pedidos avaliados em mais de US$ 6 milhões, a Ceragon está fornecendo à Vivo soluções de curta à medias distância baseadas em sua família de produtos FibeAir® bem como uma série completa de serviços turn-key. As soluções Ceragon ajudarão a aumentar a capacidade da rede da Vivo, a qual investe constantemente na atualização da sua rede com o intuito de proporcionar melhorias a experiência de uso de seus assinantes.

A Vivo é a maior operadora móvel do Brasil e oferece uma ampla série de serviços de telecomunicações e banda larga para mais de 91 milhões de assinantes em todo o país. O Brasil abriga mais de 1/3 de todos os usuários de telefones celulares da América Latina e Caribe e é o sétimo país do mundo em termos de uso de Internet.

“Depois de vários anos trabalhando com as soluções da Ceragon, estamos convencidos de que a Ceragon tem a experiência, o alcance e a visão tecnológica para atender os objetivos da Vivo de alcançar cobertura LTE total antes da Copa do Mundo de 2014”, disse Leonardo Capdeville, Diretor de Rede da Vivo. “Esperamos continuar desenvolvendo nosso relacionamento na medida em que implantamos nossa rede LTE avançada”.

“Com a aproximação da Copa do Mundo de 2014, as operadoras do Brasil estão todas competindo para implementar suas redes LTE”, disse Ira Palti, Presidente e CEO da Ceragon. “A Ceragon está empolgada por fazer parte desta implementação LTE a nível nacional e por continuar a construir a infraestrutura para o crescimento futuro”.

O acordo atual é uma adição à parceria global da Ceragon com a Telefônica. A Ceragon está em atividade atualmente nas implementações da Telefônica em 6 países da América Central e América Latina. O Grupo Telefónica, uma das companhias líderes globais de telecomunicações e uma das operadoras líderes em todo o mundo, oferece soluções de comunicação, informação e entretenimento em 25 países, atendendo a mais de 300 milhões de assinantes.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários