25/04/2024

Usuários TIM mais uma vez sem sinal no Nordeste

Novamente, usuários da operadora TIM sofreram transtornos nos principais estados do Nordeste. Durante todo o período da manhã e parte da tarde de quinta (11) , diversos clientes da operadora relataram a dificuldade de realizar ou receber chamadas e acessar dados online.

As principais falhas observadas foram a ausência de sinal, internet instável, chamadas não completadas e ligações nas quais os telefones ficavam “mudos”. As reclamações de falha nos serviços foram expostas pelos clientes nas redes sociais, como Facebook e Twitter.

“Tudo parou de funcionar. Meus familiares tentaram por diversas vezes se comunicar comigo, mas não foi possível. Tinha um compromisso, que acabou sendo cancelado, já que não conseguia me comunicar”, diz a enfermeira, Luana Tavares.

Em comunicado, a prestadora alegou que “em razão do duplo rompimento de cabos de fibra óptica da companhia ocasionado por ações de vandalismo”. A operadora disse ainda que equipes técnicas normalizaram os serviços na mesma manhã ontem. Entretanto, usuários da telefonia relataram que o problema ainda persistiu durante a tarde da quinta-feira.

“Fiquei tentando fazer ligações desde às 9h, mas não consegui completar nenhuma delas. Além disso, a internet também ficou fora do ar durante todo o dia. Somente no fim da tarde o sinal voltou”, conta a estudante de Direito, Thaís Marques.

Procurada, a TIM reafirmou, na tarde de quinta, que os serviços no Nordeste estavam normalizados. “Verificamos com nossa área técnica que verificou e confirmou a normalização”.

Por meio das redes sociais, centenas de internautas reclamaram do transtorno causado. “Isso é um absurdo. Estou no Piauí e aqui também não está funcionando. Infelizmente, temos que ficar a mercê de uma rede de telefonia que vez e outra para de funcionar”, desabafou o internauta Paulo Dias. “Em Recife também não esta funcionando. Até o começo da tarde tentei fazer alguma ligação e nada. Quando a ligação completava, ficava tudo mudo”, relatou Pablo Freitas.

As falhas no serviço de telefonia móvel têm se tornando cada vez mais comuns. Ao longo deste ano, sobretudo em abril e maio, os clientes da TIM também tiveram sérias dificuldades. Na época, falhas no sistema de telefonia móvel da Oi e TIM não permitiram que usuários completassem uma ligação através de seus celulares.

De acordo com a TIM, quando um problema desta magnitude é constatado, equipes técnicas logo são prontificadas para trabalharem para a rápida elucidação o transtorno.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários