24/04/2024

Receita líquida móvel da Vivo cresce 8%

Como você já vem acompanhando com a gente, a Vivo já divulgou o balanço financeiro do segundo trimestre de 2013. No período, a receita da operadora no segmento móvel cresceu 8% em comparação com o ano anterior, impulsionada pelo aumento na receita de dados e maior venda de smartphones. 

A empresa fechou o trimestre com 28,7% da fatia de mercado móvel, enquanto a participação no mercado de placas de dados fechou em 47,9%, alavancada pela cobertura 3G e 3G Plus, além da chegada do 4G. Com isso, a receita de internet móvel acelerou pelo quarto trimestre consecutivo, com uma evolução de 35,7%.

Ao final desses três meses, a Vivo contava com 91,1 milhões de acessos em todo o Brasil, sendo 76,2 milhões no negócio móvel e 14,9 milhões no fixo. 

A empresa também revelou que, durante o período, fez investimentos de R$ 1,3 bilhão, o que equivale a 15% da receita líquida, destinados principalmente à melhoria da qualidade e à ampliação da cobertura 3G e 4G e de fibra óptica. O lucro líquido do trimestre foi de R$914,2 milhões, número 12,8% superior ao resultado do primeiro trimestre do ano.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários