19/04/2024

Ministro das Comunicações diz que ampliará telefonia celular em Rondônia

O vereador Everaldo Fogaça e o deputado federal Nilton Capixaba, entregaram pessoalmente nas mãos do Ministro das Comunicações Paulo Bernardo Silva o pedido de solicitação de intervenção da Anatel junto às operadoras de telefonia celular para ampliação da cobertura do sinal de telefonia móvel em Rondônia.

Fogaça falou a respeito da importância da conexão rápida e objetiva entre todos:

“Porto Velho é a capital de um dos estados mais produtivos do Brasil. Não pode ter qualquer local em sua área descoberta pelo sinal de telefonia móvel. O pedido deixa claro que hoje não se trata mais de uma questão de privilégios, e sim de urgência e necessidade. Os distritos precisam dessas comunicação sob pena de pagar com a própria vida, seja em caso de saúde ou até mesmo financeiro, já que o comércio também é afetado pelo isolamento”, afirmou.

O pedido faz referência específica aos distritos da capital que, sem cobertura de sinal, prejudicam a população e faz com que a questão seja, inclusive, de vida ou morte já que serviços de urgência e emergência ficam comprometidos.

A entrega ocorreu no auditório do hotel Golden Plaza, em Porto Velho, durante a realização da solenidade de assinatura do 1º Termo de Ajuste e Instrumentos entre o Governo do Estado de Rondônia e a Empresa Telecomunicações Brasileiras S/A, a Telebras.

Sensibilizado com o pedido, o ministro demonstrou-se solícito às reivindicações dos habitantes dos distritos e reconheceu que Rondônia e também o Brasil perdem em decorrência da falta de comunicação das pessoas que lá residem. O governador Confúcio Moura e outras autoridades políticas do estiveram presentes na ocasião.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários