quinta-feira, 11 de julho de 2013

Jornalistas consumiram 40 TB de dados na Copa das Confederações

O que você achou? 
Jornalistas de 42 países consumiram 30 Terabytes de dados durante os quinze dias de Copa das Confederações no Brasil. Ao todo, os 3 mil profissionais de imprensa baixaram 20 TB e fizeram o upload de outros 19 TB. Somente o volume de downloads equivale a 820 filmes (25 GB cada) no formato blu-ray ou 4.400 DVDs ou 6,5 milhões de fotos em alta resolução.

A informação faz parte do relatório divulgado pela operadora Oi, fornecedora de infraestrutura de internet para a mídia durante o mundial. Segundo a empresa, somente na final da competição, realizada no dia 30 de junho, entre Brasil e Espanha, mais de 1.000 aparelhos conectaram-se ao mesmo tempo na rede sem fio do Estádio do Maracanã. Neste dia, foram consumidos 80 GB de dowanlod e 170 GB de upload.

A velocidade da rede disponível para os jornalistas era de 300 Mbps em cada um dos seis estádios. Os acessos estavam disponíveis no media center, na área dos fotógrafos à beira do campo, na tribuna de imprensa, na zona mista, nos caminhões de geração de imagens e nas salas de coletiva.

De acordo com o levantamento, a maior parte dos dados trafegados foi para fora do Brasil. Todo o tráfego foi monitorado a partir do centro de comando de tecnologia de informação do torneio (ITCC), no Riocentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário