sábado, 27 de julho de 2013

Embratel renova call center da Cemig

O que você achou? 
A Embratel venceu a licitação para fornecer uma nova solução de atendimento inteligente para a Cemig, terceiro maior grupo gerador de energia no país.

A nova solução da Embratel trará ao call center da companhia um serviço de voz customizado, destinado ao atendimento de aproximadamente sete milhões de clientes da empresa, distribuídos em 774 municípios de Minas Gerais.

A Embratel desenvolveu uma plataforma de atendimento inteligente, utilizando Unidades de Resposta Audível (URA’s) associadas aos números 0800, o que aprimora o tempo e eficiência de resposta aos chamados.

Além dos URAs, a solução também fornece relatórios customizados, permitindo a análise para otimizar recursos do call center, conforme explica Djalma Bastos de Morais, Diretor-Presidente da Cemig.

"A solução ainda tem como objetivo promover uma evolução tecnológica, por meio do fornecimento da Tecnologia Text to Speech, automatizando tarefas rotineiras, reduzindo tempo de resposta e oferecendo suporte multi-lingual com conversor de texto para fala", explica.

Para Gustavo Silbert, Diretor Executivo da Embratel Empresas, o novo contrato se soma a outros serviços já prestados para a Cemig, como os de telefonia fixa local, DDD e DDI, rede de dados e telefonia DDD originada de terminais móveis.

“As soluções desenvolvidas por nossa equipe, além de contribuírem para a redução de custos, promovem um avanço tecnológico com o aumento de qualidade e melhoria nos processos de gestão dos serviços”, diz.

A Cemig atua em 23 estados do País e no Chile, com 69 usinas hidrelétricas, térmicas e eólicas, com capacidade instalada de 7.038 GW e 9,4 mil km de linha.

O grupo responde por aproximadamente 12% do mercado nacional, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, e é a maior fornecedora de energia para clientes livres do País, com 25% do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário