29/03/2024

Desenvolvedora do Oi Paggo lança novo app de pagamento móvel

A brasileira Freeddom, empresa responsável pelo desenvolvimento do Paggo, sistema de m-payment por SMS usado pela Oi, apresentou sua nova solução para o mercado de pagamentos eletrônicos, o Vappt.

Com o aplicativo, disponível para Android ou iOS, a ideia é transformar qualquer smartphone em uma máquina de pagamento, assim como uma carteira virtual.

Para o lojista, o celular é utilizado como uma máquina de POS, sem a necessidade de acoplar acessórios para a leitura de cartões de crédito ou débito. Para cobrar, ele precisa ter um cadastro com razão social, CNPJ ou CPF e dados bancários.

Para o consumidor, também é preciso um cadastro e o pagamento é feito via app móvel ou por SMS, o que viabiliza compras por quem não tem smartphone.

No primeiro pagamento com Vappt, o consumidor informa parte do número do seu cartão no seu celular e o lojista digita no seu app apenas os quatro últimos dígitos e o código de segurança.

A transação é realizada nos mesmo moldes de uma compra não presencial pela web, dispensando a apresentação do cartão de crédito pelo comprador e a digitação da senha bancária. A autenticação é feita pelo telefone e por uma senha do aplicativo.

“O objetivo é ter dois canais de cadastro do cartão: assim o número completo não transita em nenhum canal. Esse é um dos pontos mais fortes para prevenir fraudes”, explica o diretor de novos negócios da Vappt, Guilherme Messiano.

A comissão do Vaapt por transação é de 4,99% sobre a venda do lojista. Com isso, a Freeddom quer atrair pequenos comerciantes e profissionais liberais que ainda não operam com pagamentos via cartão.

A meta é conquistar 50 mil clientes até o fim do ano, com um valor médio mensal de R$ 1 mil em transações cada um.hoje não aceitam pagamentos com cartão de crédito porque o custo de manutenção é alto.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários