sábado, 1 de junho de 2013

TIM deixa clientes do Pará na mão

O que você achou? 
Depois de uma manhã inteira sem conseguir fazer uma ligação, o engenheiro mecânico Getúlio Santana tomou a decisão. Vai trocar de operadora. Isso por que a operadora de telefonia TIM passou a sexta-feira (31) estressando os usuários. Nada de ligações. Rede de internet móvel muito menos. Nas redes sociais, a reclamação era geral. Os celulares só tocavam (insistentemente) com a tradicional mensagem “Te Ligou”, serviço que avisa quem ligou enquanto o aparelho estava sem serviço.

“Há cinco meses a situação está insuportável. Eu já tive vários problemas, eles já chegaram até a me isentar da fatura de uma conta. Tenho um plano para smartphone. Mas não adianta nada ter um bando de promoção, se eu não consigo fazer uma ligação”, reclama Getúlio. 

Problemas como esse, comprometem a vida profissional de algumas pessoas, é o caso da microempresária Franci Guimarães. “Eu perdi uma reunião com duas clientes pela manhã, não consegui entrar em contato com elas e nem elas comigo. A TIM só estava dando ‘serviço indisponível’”, relata.

A administradora Carina Castro contabilizou o número de ligações que não conseguiu fazer. “Fiz 31 ligações para um celular da TIM e não consegui falar com ninguém. Não aguento mais receber as mensagens do ‘Te Ligou’, todo mundo que me liga diz que já está tentando me ligar um monte de vezes, mas a telefonia informa que está fora da área de cobertura”, comenta. 

A universitária Naiá Costa tem dois números para evitar esses problemas. “Quase não consigo falar com meu namorado hoje, por isso que já comprei o chip de outra operadora, não aguento mais a TIM”, conta.

O publicitário Caio Portal também já tinha desistido. “Muito difícil conseguir ligar. Você tenta dez ligações, aí quando finalmente consegue, fica mudo. Aí começa de novo e tem que tentar mais dez vezes”, diz.

A TIM informou, em nota, que os clientes do estado do Pará enfrentaram dificuldades para efetuar e receber chamadas durante a sexta-feira (31), a partir das 10h50. O problema foi ocasionado devido a um duplo rompimento de cabos de fibra óptica, mas garantiu que as equipes técnicas da operadora trabalharam para normalizar os serviços, que voltou a funcionar às 14h30 do mesmo dia.